Fernando Miguel elege lance mais marcante de 2018 e nega problemas com Martín Silva

Contratado pelo Vasco em maio deste ano para ser reserva de Martín Silva, o goleiro Fernando Miguel mostrou a sua qualidade na reta final do Brasileirão e ganhou a posição que era do uruguaio. Nas rodadas finais da competição, o arqueiro fez defesas decisivas garantindo a equipe na série A e elegeu a intervenção contra o São Paulo, na antepenúltima rodada, como a principal da temporada.

“Não tem como não dizer que não seja o lance principal do meu ano”, disse Fernando Miguel, em entrevista à edição baiana do “Globo Esporte”. O lance em questão ocorreu nos minutos finais da partida. O Vasco vencia por 1 a 0 e o goleiro espalmou cabeçada de Rodrigo Caio. O empate colocaria o Gigante da Colina há dois pontos do Z-4. Nos acréscimos, Yago Pikachu fez 2 a 0 e confirmou a importante vitória.

Fernando Miguel negou ter problemas com Martín Silva, antigo titular da posição e que deve deixar o clube.

“Criam-se muitos fatos em volta dessas situações, mas somos profissionais muito parecidos, de muita seriedade, concentração e entrega. Então não tem conversa cruzada. O papo é reto e a gente não tem nenhum tipo de problema”, garantiu.

O camisa 33 relembrou as dificuldades do Vasco durante a campanha. A equipe só não sofreu o quarto rebaixamento de sua história no Brasileirão porque segurou um empate sem gols contra o Ceará, no Castelão, na última rodada.

“O Vasco viveu uma fase diferente. Parece que se criou um vínculo maior e que se fortaleceu até pela importância que tinha naquele momento da competição, as dificuldades que a gente vinha encontrando na temporada”, explicou.

“Brigar contra o rebaixamento é mais difícil do que brigar pelo título. Era momento de pregar tranquilidade e calma em momento de turbulência. A gente precisava ter equilíbrio e saber que precisava em muitos momentos no superar na disposição e concentração de cada um”, encerrou.

Fonte: Torcedores.com

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!