Abner, lateral-esquerdo do Coritiba, esteve no radar do Vasco, mas interesse esfriou


No planejamento que o Vasco coloca em prática para a próxima temporada, a contratação de um lateral-direito é tida como prioridade. A posição foi fonte constante de dor de cabeça para o time em 2018, e as incertezas quanto ao setor fazem com que a diretoria trate de um reforço para a posição com carinho especial.

Gino Peruzzi, de saída do Boca Juniors, é o principal candidato para reforçar a equipe carioca. Aos 26 anos, é ex-companheiro de Maxi López e Desábato. Seu contrato acaba no fim do mês e, a partir daí, poderá se transferir para qualquer clube sem custos.

Dentro de casa, o clube analisa com carinho o aproveitamento de Nathan, garoto de 17 anos que está com a equipe sub-20 na Copa RS. Dependendo do desempenho dele na última categoria antes dos profissionais este ano, e na Copa São Paulo de Juniores ano que vem, poderá ser integrado ao elenco profissional em 2019.

Por enquanto, a lateral direita está praticamente vazia. Rafael Galhardo, apesar de ter contrato, está fora dos planos da diretoria, que sonha em emprestá-lo para outro clube. Lenon foi devolvido ao Guarani, e Luiz Gustavo, que atua improvisadamente na posição, ainda negocia a renovação do vínculo.

Sobram Yago Pikachu, que cada vez menos atua como lateral-direito, e Rafael França, garoto de 20 anos oriundo da base que atuou em uma partida do Estadual este ano e esteve no banco de reservas em quatro jogos no Campeonato Brasileiro.

Peruzzi é um alvo do Vasco, mas não é o único a ter passado pelo radar do clube. Abner, lateral-esquerdo que disputou a segunda divisão pelo Coritiba e tem passagens pelo Real Madrid B e seleção brasileira de base, foi cogitado, mas o histórico de lesões que acumula tão cedo, aos 22 anos, fez com que o interesse esfriasse.

Fonte: Extra Online

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠