Zé Ricardo revela que questões políticas e desgaste pessoal motivaram sua saída do Vasco


Após um ótimo trabalho em 2017, classificando o Vasco para Libertadores, Zé Ricardo não obteve o mesmo sucesso em sua sequência na equipe. Com resultados negativos dentro de campo e diante da situação política que se encontrava o clube, o treinador acabou se desligando do cargo.

A decisão de Zé Ricardo pegou muita gente de surpresa. Apesar dos resultados não serem satisfatórios, o treinador tinha a confiança do presidente Alexandre Campello para permanecer como comandante do time. Agora no Botafogo, ele falou sobre os motivos que o fizeram deixar São Januário. As declarações foram dadas à Rádio Tupi.

“Foi uma questão bem pessoal mesmo. Fiquei 1 ano e cinco meses no Flamengo, tive um intervalo apenas de oito dias pra assumir o Vasco. A gente teve um final de 2017 muito legal. Um início (de 2018) bastante conturbado com as questões políticas, chegou determinado momento que o desgaste pessoal tava muito grande. Eu senti que minha contribuição e meu foco estavam caindo um pouco em relação a todas essas dificuldades, eu precisava também de um descanso, então eu conversei com o presidente Campello, que é uma pessoa que eu tenho uma admiração e respeito muito grande, que seria melhor para o clube naquele momento eu me afastar. Foi isso que fiz, fiquei dois meses descansando e dando mais um pouco de apoio à família”

(A questão política atrapalhou?) “Sem dúvida atrapalha. O Vasco é um clube gigante, a gente tinha um elenco que conseguia extrair bastante dele e que eu tinha muita confiança neles e eles em mim, mas eu percebi naqueles últimos dias que eu já não tava conseguindo dar o meu melhor e quando a gente não tá dando 100% eu resolvi me afastar um pouco pra não prejudicar o Campeonato Brasileiro, que estava no seu início, e não tivesse consequências mais graves pra frente”.

Fonte: Torcedores.com

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!