Rede Globo transmitiu mais jogos do Vasco em 2018 do que em 2017

Luiz Gustavo em ação contra o Palmeiras

A Globo fechou a temporada 2018 transmitindo 84 partidas envolvendo times do Rio de Janeiro para o público carioca. Com exceção ao Vasco, os demais times do estado tiveram menos jogos exibidos em relação à temporada anterior.

O Flamengo seguiu sendo o líder na preferência da emissora, com 31 jogos, porém, perdeu um pouco de espaço, já que em 2017 apareceu 41 vezes na tela da TV. Mesmo assim, o rubro-negro segue disparado como o dono da maior média de audiência – 30,29 pontos.

Importante dizer que no ano passado, o Flamengo disputou três finais: Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

O Vasco passou de 16 para 20 jogos transmitidos. Pesou o fato de a equipe ter voltado a disputar a Copa Libertadores após seis anos. A emissora exibiu todos os confrontos da fase preliminar. A média geral dos jogos de todas competições ficou em 24,2 pontos, a segunda melhor.

O Fluminense também registrou queda no número de jogos transmitidos – de 21 para 16. O Tricolor Carioca viveu um ano complicado e o máximo que conseguiu foi chegar à final da Taça Rio, quando conseguiu o título em cima do Botafogo. A média de audiência em 2018 foi a pior entre os grandes (20,56 pontos).

O Botafogo viu as suas aparições reduzirem de 20 para 17. O Glorioso não disputou a Libertadores e não teve nenhuma partida exibida em sua curta participação na Copa do Brasil. A média de audiência ficou em 22,41 pontos, atrás de Flamengo e Vasco.

Confira o ranking de transmissões e as audiências médias de cada clube

Fonte: Torcedores.com

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!