Devido a atritos, Martín Silva pode deixar o Vasco caso Valentim permaneça

Goleiro e treinador não têm bom relacionamento, e o uruguaio dificilmente aceitará continuar no clube caso o atual técnico cruzmaltino não seja demitido, conforme informou o GloboEsporte.com na manhã desta quinta-feira (06/12).

O clima entre Martín Silva e Alberto Valentim começou a ‘azedar’ quando o comandante deu a braçadeira de capitão a Ramon, tirando-a do arqueiro. Em seguida, aconteceram outras situações desconfortáveis, como, por exemplo, o treinador ter deixado o goleiro de fora dos jogos contra Sport, em outubro, e São Paulo, em novembro, após ele retornar da seleção uruguaia a tempo de jogar as partidas.

Relação com o elenco ‘arranhada’

Paralelamente a isso, o ambiente de Martín com o elenco do Vasco também já não é mais o mesmo. O arqueiro se ausentou até do banco de reservas nos dois jogos finais do Campeonato Brasileiro, em virtude de dores no joelho, segundo o departamento médico do clube. Em ambas as partidas, ficaria como suplente de Fernando Miguel, que entrou bem na meta cruzmaltina na reta final da temporada e foi importante para manter o time na primeira divisão. Alguns jogadores se decepcionaram com a postura do uruguaio, considerado um dos líderes do grupo.

Clubes interessados já se mexem

Ao mesmo tempo em que a diretoria analisa o custo-benefício do atleta, alguns clubes já buscam informações sobre Martín Silva para possivelmente tirá-lo do Vasco. Tal fato, inclusive, levou o diretor executivo de futebol Alexandre Faria a dar uma declaração após o jogo contra o Ceará, no último domingo.

”É um ídolo e precisamos ter cuidado com algumas coisas. Tem muitos clubes querendo goleiro e podem querer criar atrito dele com o Vasco. O Martín é nosso líder, é espetacular, tem contrato e estamos muito felizes com ele”, disse Faria.

Contrato longo e salário elevado

Martín Silva tem vínculo com o Vasco até dezembro de 2020. Seu salário é um dos mais caros do elenco (ganha o triplo de Fernando Miguel, por exemplo). Por isso, a direção vascaína considera uma ida ao mercado em busca de um novo goleiro para 2019.

Fonte: Torcedores.com

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!