Em busca de um camisa 10! Cinco jogadores estão em pauta no Vasco

O jogador Guerra, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Botafogo FR, durante partida válida pela primeira rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio Nilton Santos (Engenhão).

Com as saída de Fabrício e Giovanni Augusto, o Vasco está em busca de um camisa 10. Afinal de contas o atual elenco conta apenas com dois jogadores para a posição. Thiago Galhardo, que encerrou a temporada como titular, e o jovem Dudu, recém promovido para os profissionais. Diversos nomes estão em pauta, seja de jogadores atuando no Brasil ou no exterior. O mais cotado é o Guerra, meia que pertence ao Palmeiras. O Cruzmaltino se animou com a possibilidade de contar com o jogador devido a uma estratégia do clube paulista. O Verdão não quer negociá-lo com clubes que vão disputar a Libertadores. Com isso o Atlético-MG perde força na disputa, enquanto as chances do Vasco aumentam.

O meia Guerra é um desejo antigo do clube. No início do ano, época em que Fred Lopes era o vice de futebol, o dirigente chegou a negociar diretamente com o diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, porém as partes não chegaram a um acordo. Além de Guerra, o Vasco também monitora a situação do meia Sornoza, do Fluminense. O equatoriano está em litígio com o torcedor após supostamente se recusar a jogar contra o América-MG, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião o meia alegou problemas psicológicos. Apesar de ter contrato até o fim de 2019, o Tricolor deve quatro meses de direitos de imagem, o que poderia facilitar uma liberação.

Outros nomes também são monitorados

Além de Guerra e Sornoza, Bruno César e Jhonny Lucas estão na mira, no entanto são negociações mais difíceis. O primeiro tem contrato com o Sporting-POR até dezembro de 2020. O meia não está sendo aproveitado e deseja retornar ao Brasil, porém o alto salário se torna um empecilho. Quanto ao segundo, por se tratar de um jogador de 18 anos que defende a Seleção Sub-20, a concorrência é o problema. O jogador do Paraná já desperta interesse de clubes europeus e os dirigentes pretendem fazer dinheiro com o atleta.

Por fim o Vasco espera o desfecho da situação de Douglas com o Grêmio. O jogador está em final de contrato e até o momento não foi procurado pelo clube gaúcho. O meia, que defendeu o Vasco em 2014, não é uma das primeiras opções. No entanto, por conta da necessidade e da oportunidade de se fazer um contrato vantajoso financeiramente, Douglas segue em pauta.

Fonte: Esporte24h

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠