NBB: Vasco e Botafogo fazem clássico neste sábado em São Januário

Neste sábado, a bola vai subir para o clássico carioca da rodada no NBB. Em São Januário, a equipe de Alberto Bial  recebe o Botafogo e ambos focam o G-8. A partida começa às 14h, com transmissão da Band.

Após duas vitórias (sobre Corinthians e São José), os donos da casa vão  tentar emplacar a terceira. Mas, obviamente, há respeito com os rivais:

– O Botafogo está fazendo um excelente campeonato, e a gente espera um jogo duríssimo. Só espero que meu time tenha tempo suficiente para se recuperar e fazer um jogo à altura para que a gente consiga seguir nesta luta por uma vaga neste Super Oito, uma competição em que a gente teria muito orgulho de participar – apontou Bial.

De acordo com o comandante vascaíno, um triunfo será essencial na briga por um lugar entre os oito primeiros:

– Seria uma catapulta para terminarmos entre os oito primeiros do primeiro turno. Sabemos da dificuldade de recuperar o time. Mas vamos buscar perna, cabeça e pulmão, para lutar pela terceira vitória consecutiva em casa.

Confiança no time à parte, Bial elogia o técnico adversário, Léo Figueiró, estreante como treinador no adulto.

– Ele está indo muito bem, tem conceitos muito modernos de basquete e está fazendo o time jogar muito bem, desde o Estadual.

Do lado alvinegro, Figueiró também prevê um clássico equilibrado:

– Será difícil, um jogo disputadíssimo. É isso que esperamos enfrentar em São Januário, assim como foi das últimas vezes. Os dois times tiveram algumas mudanças no elenco, nossas campanhas estão bem parecidas e esse vai ser mais um clássico que teremos que dar a vida até o final para conseguir o resultado positivo.

Fonte: O Globo

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!