Última derrota do Corinthians para o Vasco em casa no Brasileiro foi em 2007

Jadson esteve em campo na última vitória do Corinthians como mandante

Em confronto direto contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, Corinthians e Vasco se enfrentam no sábado, às 19h (de Brasília), na Arena Corinthians. O jogo pela 35ª rodada é fundamental para as pretensões das equipes de permanecer na Série A em 2019.

O retrospecto recente é favorável ao Corinthians, que perdeu pela última vez para o Vasco como mandante há 11 anos. Desde então, foram oito jogos, com seis vitórias do Timão e dois empates.

Apenas dois desses confrontos aconteceram na Arena Corinthians: a vitória por 3 a 0 em 2015, no ano do hexacampeonato brasileiro, e a por 1 a 0 no ano passado, na campanha do hepta. Esse jogo em questão teve polêmica, já que o centroavante Jô marcou um gol com o uso do braço.

A última derrota do Corinthians em casa foi exatamante no ano do rebaixamento, em 2007.

Em 28 de novembro daquele ano, o Timão recebeu o Vasco na Pacaembu na penúltima rodada da competição, mas perdeu por 1a 0, com gol de Alan Kardec. No jogo seguinte, a equipe acabou sendo rebaixada para a Série B com um empate por 1 a 1 contra o Grêmio, em Porto Alegre.

Corinthians e Vasco estão separados por apenas um ponto na tabela, com o Timão na frente, 40 a 39. Nos últimos dez jogos na temporada, o Corinthians venceu apenas um.

Fonte: GloboEsporte.com

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!