Martín Silva falha feio e Vasco sofre virada no fim para o Grêmio

Martín Silva

Equipe carioca acabou sendo derrotada por 2 a 1

Rio – O ‘frango’ de Martín Silva não será esquecido na derrota de 2 a 1 para o Grêmio. Até os 50 minutos, o Vasco resistia a pressão e segurava o empate parcial de 1 a 1, gols de Thiago Galhardo e Jael. No duelo marcado pelo equilíbrio na Arena do Grêmio, a falha do goleiro uruguaio no chute de Matheus Henrique fez a diferença. Com 38 pontos, o Cruzmaltino caiu para o 15º lugar e perdeu a chance de ficar mais distante do Z-4 do Brasileiro.

A confiança demonstrada pelos jogadores do Vasco, ao longo da semana de preparação no CT do Almirante, foi colocada em prática na Arena do Grêmio. Com Thiago Galhardo no lugar de Fabrício, o técnico Alberto Valentim cumpriu a promessa de buscar o resultado positivo em Porto Alegre.

A dupla de zaga reserva — Henríquez e Ricardo — foi colocada à prova no duelo com Alisson, Everton e Jael. Fechadinho, o Vasco resistiu a pressão inicial e, num contra-ataque de manual, abriu o placar, aos 12 minutos. Galhardo arrancou da intermediária e tabelou com Maxi López, que, de calcanhar, o deixou na cara do gol para marcar.

A resposta dos donos da casa foi quase imediata, justamente pelo lado de Ramon, o qual o Vasco teve dificuldade para acertar a marcação. E da belíssima jogada de Léo Moura, Jael, de cabeça, empatou. Com o jogo aberto e bem jogado, as duas equipes se alternaram nas chances criadas. Nas melhores, Everton e Marrony chutaram por cima, sem muito perigo.

Com Rildo no lugar do próprio Marrony, o técnico Alberto Valentim tentou apostar na saída de bola em velocidade. No entanto, a entrada do jovem Jean Pyerre na vaga de Cícero foi mais eficaz pelo lado do Grêmio, que emplacou uma pressão que parecia não ter fim.

Principal articulador do Vasco, Galhardo não teve tanto espaço para municiar Maxi López. Mais incisivo, o Tricolor do Sul teve a chance da virada nos pés de Everton, no chute que explodiu no peito de Luiz Gustavo, e de Marinho, que finalizou para fora. Desgastado, o Cruzmaltino segurou como pôde a blitz gremista. Até os 50 minutos… Matheus Henrique, no chute de fora da área, contou com a falha de Martín para garantir a vitória.

Fonte: O Dia

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!