Sub-17 perde para o Fluminense na decisão do Campeonato Carioca

Michael protege a bola de defensor rival- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
A equipe sub-17 do Vasco da Gama não teve uma tarde feliz neste sábado (10/11). No gramado de São Januário, pelo segundo jogo da decisão do Campeonato Carioca sub-17, o Cruzmaltino perdeu para o Fluminense por 1 a 0 e acabou não conseguindo recuperar a hegemonia estadual na categoria juvenil. Vale lembrar que a partida de ida, disputada na semana passada nas Laranjeiras, terminou empatada em 1 a 1.
O título não veio, mas a campanha da equipe comandada pelo técnico Celso Martins merece ser bastante exaltada. Em 28 partidas na competição estadual, os Meninos da Colina somaram 20 vitórias, quatro empates e apenas três derrotas. Composto por atletas nascidos nos anos de 2001 e 2002, o sub-17 demonstrou ao longo da temporada que a “Fábrica de Craques” segue ativa e novos talentos serão vistos no profissional num futuro próximo.
O JOGO
Talles sofreu com a forte marcação da retaguarda tricolor
A partida entre Vasco e Fluminense começou bastante equilibrada no gramado de São Januário. Aos 10 minutos, Juninho recebeu belo passe pela direita e cruzou com perigo, para a chegada de Talles. O atacante encostou na redonda, que sobrou para Michael no segundo pau, ficando muito perto de marcar para o Gigante. Na sequência, Vinicius aproveitou falha da defesa adversária e entrou na área para ganhar do goleiro. Ele cruzou para a entrada de Roger, que foi derrubado na área mas a arbitragem entendeu como lance normal. Aos 29, Riquelme deixou os marcadores para trás e conseguiu ótima infiltração, mas a zaga tricolor aparecer para cortar.
Na volta para o segundo tempo, foi do Vasco a primeira boa chance, logo aos dois minutos, quando Vinicius fez boa jogada individual e tocou para Talles, pela esquerda. Ele recuou para Roger dominar e finalizar com perigo dentro da área adversária. Aos 13 minutos o adversário marcou: Fluminense 1 a 0. O Vasco seguiu buscando suas oportunidades na partida e aos 31 minutos, Vinicius cruzou com perigo buscando Talles e a redonda passou muito perto do atacante cruzmaltino. Empurrado pela torcida, que compareceu em bom número ao Caldeirão, o Gigante lutou até os momentos finais, mas não conseguiu impedir o resultado adverso.
Escalação do Vasco: Lucão, Nathan (Saulo), Germano, Menezes e Riquelme; Bruno, Juninho (Rodrigo) e Roger (Gabriel Pec); Vinicius, Talles e Michael (Figueiredo). Técnico: Celso Martins.
Bruno em ação na decisão do Campeonato Carioca sub-17- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Fonte: Site Oficial do Vasco

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!