Novo esquema, mesma pegada: Vasco se inspira no 1º turno contra o Grêmio

A vitória contra o Fluminense aliviou o Vasco, mas as chances de queda ainda são reais. E agora, o time de Alberto Valentim terá pela frente o time titular do Grêmio, recém-eliminado da Libertadores e brigando para se manter entre os primeiros do campeonato. Jogo duro para qualquer time do continente. Mas o Cruz-Maltino sabe bem o que fazer para arrancar uma vitória em Porto Alegre.

No primeiro turno, ainda sob o comando de Jorginho, o Vasco estava em um mau momento quando enfrentou o Tricolor embalado em São Januário. Naquele jogo, em julho, o lateral Henrique foi expulso ainda no primeiro tempo e o time precisou correr em dobro para garantir os três pontos. Se depender de Andrey, que estava em campo, a dedicação será a mesma.

– Aquele jogo mostrou pra gente que podemos jogar de igual pra igual contra qualquer clube do Brasil. Quando botamos isso na cabeça e nos dedicamos, somos um grande time. Provamos que podemos nos superar em campo. Com um a menos nos superamos e fizemos um grande jogo até sair com a vitória – afirma o volante.

– Temos que ter o mesmo espírito. Fora de casa o Grêmio vai vir pra cima. Temos que jogar fechados e, quando tivermos oportunidades, matar o jogo.

Da escalação titular naquela partida para a provável deste domingo, apenas Andrey, Martin Silva, Luiz Gustavo e Yago Pikachu devem permanecer. Nada que incomode o camisa 15, que confia na estratégia de Alberto Valentim.

– Sabemos que é muito difícil jogar lá no Sul contra o Grêmio. Mas o Valentim está treinando a equipe igual treina todas as semanas, focado pelo nosso estilo de jogo. Se a gente fizer o que ele pede, certeza que vamos nos sair bem.

Fonte: Lance!

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!