Alberto Valentim está invicto contra o Grêmio em jogos de Campeonato Brasileiro

Alberto Valentim sorri em treino do Vasco

Em seu segundo trabalho no futebol do Rio (ambos neste ano), Alberto Valentim já mostrou conhecer muito bem os principais adversários regionais. Vide o título estadual, com o Botafogo. O técnico, no entanto, no Brasileiro, ainda busca a primeira vitória fora do Rio. E, domingo, em Porto Alegre, o comandante vascaíno enfrentará um rival contra o qual tem bom retrospecto, o Grêmio.

No Brasileiro, o treinador já enfrentou o time gaúcho três vezes, com duas vitórias e um empate. Há quatro anos, dirigindo o Palmeiras, houve empate em 1 a 1. Em 2017, novamente comandando o time alviverde, veio a vitória por 3 a 1, fora de casa. Já no dia 28 de abril deste ano, no Nilton Santos, Valentim saboreou o triunfo do Botafogo por 2 a 1.

Caso se mantenha invicto contra o Tricolor gaúcho, o técnico vai melhorar seu aproveitamento dirigindo o Vasco. Especialmente se conquistar a vitória. Até porque, hoje, sua média é de apenas 1,08 ponto por jogo (são três vitórias, cinco empates e cinco derrotas). A critério de comparação, nas 12 partidas em que comandou o Botafogo nesta mesma edição do torneio, Valentim tinha média de 1,42 ponto por confronto (quatro vitórias, três empates e cinco tropeços).

Fonte: Globo Online

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!