Rildo retorna após seis meses, se emociona e agradece ao Vasco


A vitória sobre o Fluminense no último sábado, no Maracanã, não foi marcante apenas para o Vasco por ter conseguido a primeira como visitante no Campeonato Brasileiro. Aos 26 minutos do segundo tempo, Rildo voltou a entrar em campo após seis meses fora por conta de uma cirurgia no ombro esquerdo. Emocionado, o atacante acabou dando o primeiro passo para a volta por cima de olho em uma plena recuperação para conseguir ajudar o Cruz-Maltino.

Rildo ficou em campo apenas 23 minutos, contando com os acréscimos. Tempo que parece pouco para quem vê de fora, mas de muito significado para o atacante. Os seis meses afastado foram de muito trabalho, envolvendo todo o departamento médico do Vasco, além da comissão técnica. O esforço contínuo rendeu o fruto esperado, já que a previsão inicial era para que tivesse condições de jogar somente em 2019, o que deu para antecipar em dois meses.

– Foi uma emoção muito grande. Foram seis meses parado, é muito difícil para o jogador só assistir ao jogo, sem poder ajudar. Todos me deram uma força enorme. Tenho que agradecer a fisioterapia do Vasco que foi muito importante, era para eu retornar apenas em 2019 e eles fizeram de tudo para que eu voltasse este ano ainda. Agora é descansar pois temos um jogo complicado contra o Grêmio – afirmou o jogador, completando sobre sua importância na equipe:

– Contamos com todo mundo, não só comigo. Eu voltando de lesão, ainda há etapas a serem completadas. Ajudei a equipe da melhor forma, mas acredito que todos que ainda irão retornar de lesão também serão importantes para o Vasco. Fico muito feliz em poder de voltado. Foram momentos muito complicados em minha carreira, já tinha passado por isso no Corinthians de ficar tanto tempo fora. Mas graças a Deus ajudei o Vasco a sair com a vitória no clássico.

O retorno de Rildo ao time é considerado importante pelo técnico Alberto Valentim. O setor ofensivo da equipe ganha em qualidade, se fortalecendo ao lado de outros nomes essenciais do elenco, como Maxi López. Conquistando uma sequência nesta reta final de Campeonato Brasileiro, Rildo tem muito a ajudar ao Vasco na luta contra o rebaixamento e, quem sabe, na conquista de uma vaga na Conmebol Sul-Americana. Força de vontade de Rildo não faltará.

Fonte: LANCENET!

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠