Convocação de reunião do CD para definição sobre balanço movimenta política do Vasco

Presidente Alexandre Campello tenta emplacar balanço produzido por ele no Vasco

Quem decidirá qual balanço financeiro será levado em consideração na prestação de contas referente a 2017, último ano da gestão de Eurico Miranda, será o Conselho Deliberativo do Vasco. A decisão tomada por Roberto Monteiro, que convocou reunião do CD para o próximo dia 8, configura o movimento mais recente do xadrez político do clube e a derrota de Alexandre Campello na questão parece cada vez mais próxima.

Depois de bater de frente com o Conselho Fiscal a respeito de qual demonstrativo deveria ser levado em consideração, o dele ou o de Eurico, o presidente vê a decisão ser delegada para os conselheiros do clube. Lá, os defensores do balanço do ex-presidente é ampla maioria.

Deverão se juntar contra Alexandre Campello os conselheiros do grupo Casaca, tradicional suporte político de Eurico Miranda, e os da Identidade Vasco, oposição a Campello. Juntos, eles foram os responsáveis pela própria eleição do médico à presidência, numa derrota imposta a Júlio Brant.

Por falar no líder da Sempre Vasco, o grupo ainda não bateu o martelo a respeito de qual será sua postura na votação. Uma reunião acontecerá na próxima semana, em que deverão analisar os dois balanços para fazer uma escolha. A tendência é que votem a favor dos números apresentados por Alexandre Campello.

O balanço é o ponto de conflito mais recente na política do clube. Campello evitou se chocar com Eurico Miranda, seu aliado em outras pautas na Colina, e apontou a mira para Edmílson Valentim, presidente do Conselho Fiscal e uma das lideranças da Identidade Vasco, grupo do qual é dissidente. Dos quatro poderes do clube, dois já se manifestaram a favor de Eurico – o Conselho de Beneméritos, presidido pelo próprio, e o Conselho Fiscal.

Fonte: Globo Online

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!