Emprestados pelo Vasco não emplacam em novos clubes

Para o ano de 2019, o Vasco terá o retorno de jogadores que foram emprestados. Alguns já vão poder reforçar o time em janeiro. São os casos de Thalles, Guilherme Costa, Jomar e Gabriel Félix. Evander e Paulo Vitor, que foram para clubes europeus, só voltam no meio do ano que vem. Pensando nisso, o Esporte 24 Horas fez um levantamento de como andam esses jogadores em seus respectivos clubes e a conclusão não é muito animadora para os torcedores vascaínos.

Thalles

Após alguns problemas disciplinares e com o peso, o atacante foi emprestado para o Albirex Niigata, do Japão, até o fim do ano . Mesmo na segunda divisão do país, Thalles não vem sendo titular na equipe. Entretanto joga constatemente. Na temporada disputou 37 jogos, 18 como titular, marcando apenas 6 gols. Pode ter algum espaço caso o Vasco não renove com Andrés Rios, que tem contrato até dezembro.

No Albirex Niigata Thalles tem a companhia do goleiro Alex Muralha, que pertence ao Flamengo. (Foto: Divulgação/Albirex Niigata)

Evander

O meia foi emprestado ao Midtjylland da Dinamarca até o fim da temporada europeia, que termina em junho. Jogador sofria bastante com a pressão da torcida e a diretoria se viu obrigada a negociá-lo. Em adaptação, Evander ainda não é titular do time, mas vem se destacando com boas atuações. Em quatro partidas, marcou dois gols.

Evander em ação na estreia pelo Midtjylland. Assim como no Vasco, o meia veste a 10 na Dinamarca. (Foto: Divulgação/Midtjylland)

Paulo Vitor

Emprestado no mesmo período que Evander, Paulo Vitor não vem tendo tanto destaque em solo europeu. O jogador está no Albacete, que disputa a segunda divisão espanhola. Entrou em campo em apenas dois jogos, um como titular e outro como reserva.

Paulo Vitor jogou apenas dois jogos pelo Albacete e não vem sendo relacionado. (Divulgação/Albacete-ESP)

Guilherme Costa

Mesmo com o Vitória lutando contra o rebaixamento, o meia não vem sendo aproveitado. Atualmente faz parte do time que disputa o Brasileirão de Aspirantes. Pela equipe principal não joga desde o dia 18 de julho, vitória sobre o Paraná por 1 a 0. A última vez que foi relacionado também faz tempo. Isso aconteceu na partida contra o Botafogo, na qual ele assistiu do banco de reservas a derrota do Vitória.

Guilherme Costa não vem sendo aproveitado no Vitória. Atualmente está disputando o Brasileiro de Aspirantes. (Foto: Divulgação/Vitória)

Gabriel Felix

Com a bênção do ex-goleiro e técnico Rogério Ceni, Gabriel Félix foi contratado pelo Fortaleza. O jogador chegou ao time cearense para ser o reserva imediato de Marcelo Boeck. Desde então tem ficado no banco de reservas em todas as partidas da Série B do Campeonato Brasileiro, competição que o Fortaleza lidera com folga. Entretanto teve oportunidades de entrar em campo pela Copa Fares Lopes, torneio estadual de menor importância. Nos três jogos, o time venceu duas e perdeu uma, com Gabriel Félix sofrendo três gols.

Gabriel Félix é o reserva imediato do goleiro titular do Fortaleza, Marcelo Boeck. (Foto: Gustavo Simão/Fortaleza)

Jomar

Sem espaço no Vasco, inclusive treinando separado do restante do elenco, o zagueiro foi emprestado ao Oeste-SP até o final da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador está sendo relacionado em todas as partidas desde que foi contratado e atuou em um jogo.

Jomar está emprestado ao Oeste até o fim da Série B. Fora dos planos do Vasco, zagueiro deve ser emprestado novamente. (Foto: Arquivo Pessoal)

Fonte: esporte 24h

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!