Buscando evitar nova queda, Vasco tem um clássico e dois confrontos diretos na reta final do Brasileirão

Crédito: Rafael Ribeiro/Vasco

Apesar de atualmente estar ocupando a 13º posição no Campeonato Brasileiro com 35 pontos, o Vasco ainda não conseguiu se afastar de vez da zona de rebaixamento. Isso porque o clube carioca tem apenas um ponto de diferença para a Chapecoense, primeira equipe dentro do Z-4.

De acordo com o matemático Tristão Garcia, o Vasco possui cerca de 40% de chances de rebaixamento. Dessa forma, a equipe de Alberto Valentim precisa somar 10 dos próximos 21 pontos que estarão em jogo na reta final do Brasileirão. Porém, a sequência final do cruz-maltino reserva um clássico, dois confrontos diretos contra times que também querem se livrar da Série B, além de quatro jogos contra equipes que aspiram o título ou desejam uma vaga na Libertadores de 2019.

O primeiro confronto da sequência decisiva será contra o Fluminense, no próximo sábado (03), às 17h no Maracanã. A escrita de 2018 pode dar mais esperanças aos torcedores vascaínos, diante do fato que a equipe está invicta contra o Tricolor das Laranjeiras neste ano, com uma vitória e dois empates. Além disso, a campanha cruz-maltina em clássicos nesta temporada é regular,  com três vitórias, seis empates e três derrotas, tendo um aproveitamento de 41,6%.

Na parte de cima, o time de São Januário encara o Grêmio (F), Atlético-PR (C), São Paulo (C) e Palmeiras (C). Diante disso, o fator São Januário pode ser decisivo para uma permanência do Vasco na Série A, tendo em vista o aproveitamento de 66,6% no estádio cruz-maltino, com oito vitórias, dois empates e duas derrotas.

Por último, os confronto diretos do clube carioca são contra Corinthians (F) e Ceará (F). Se quiser manter-se na elite, o cruz-maltino irá precisar arrancar pontos fora de casa, algo que está sendo bastante difícil em 2018, já que o time possui o aproveitamento de 15,5% jogando fora do Rio de Janeiro, com oito derrotas e sete empates. Dessa forma, o time ainda busca a primeira vitória como visitante no Brasileirão.

Fonte: Torcedores.com

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!