Brasileiro de 2018 tem a pior média de gols dos últimos 28 anos

Na sexta e sábado passados ocorreram nove partidas pela 31ª rodada do Brasileirão 2018, e ao todo foram marcados 26 gols. No entanto, esta edição tem a pior média de gols da história dos pontos corridos.

Os goleadores no Brasil vem a cada ano diminuindo, visto que grandes jogadores fizeram história pelo alto número de gols no Brasileirão. É o caso de Roberto Dinamite, que marcou 190 com a camisa do Vasco somando todas temporadas. Já Romário é o segundo jogador com mais gols pelo Campeonato Brasileiro, com 154 gols marcados com três camisas diferentes.

Segundo reportagem do programa Esporte Espetacular, da TV Globo, exibida neste domingo (28), desde 1990, apenas em duas ocasiões a média de gols superou os três por jogo: 2002 e 2005.

Ainda segundo a reportagem, excluindo os gols dos jogos desta última rodada, o Campeonato Brasileira 2018 tem uma marca de 2,22 gols por partida, portanto, a pior em 27 anos, e a menor da história dos pontos corridos.

Veja o gráfico abaixo:

O recorde de gols em uma mesma edição do Campeonato Brasileiro é do Santos de 2014, com 103 gols anotados, em 46 partidas. Hoje o campeonato é disputado em 38 rodadas.

O artilheiro da Série A atualmente é Gabigol, com 16 gols marcados com a camisa do Santos. Com quatro gols de diferença para o vice-artilheiro, Pablo, do Atlético-PR, com 12 gols.

Fonte: Torcedores.com

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!