Remo: Vasco fica em 3º na Regata Remo do Futuro

O dia amanheceu fechado na capital carioca, mas não demorou para o sol sair e deixar ainda mais bonita a comemoração do Botafogo pelo título da 52ª Regata Remo do Futuro. Com sete vitórias em 12 provas disputadas no Estádio de Remo da Lagoa, o Alvinegro garantiu mais um Troféu Guilherme Arinos neste sábado. Completaram o pódio a equipe da Escola Naval, que ficou em segundo lugar com duas vitórias. Já o terceiro lugar foi dividido entre Flamengo, Vasco da Gama e Guanabara, cada um com um triunfo na conta.

A equipe Master do Guanabara ainda levou o Troféu Paquetá pela sexta vez consecutiva por ter cruzado a linha de chegada em seis provas.

Considerada uma das provas mais importantes do calendário estadual por proporcionar que organizadores busquem novos talentos na modalidade, que conta com participantes a partir dos 12 anos de idade, a Regata Remo do Futuro recebeu mais de 200 atletas entre remadores das escolinhas dos principais clubes do Rio de Janeiro e remadores da categoria Master.

Entretanto, para que a disputa fosse realizada neste sábado, a Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro, responsável pela idealização do evento, precisou improvisar para anotar a pontuação dos competidores. Isso porque no decorrer da semana, a empresa Glen, que administra o Espaço Lagoon, desligou a energia da torre de cronometragem.

Apesar das inúmeras tentativas de contato com a empresa, o presidente da FRERJ, Paulo Carvalho, não obteve resposta sobre o ocorrido. Porém, nem esse contratempo estragou a festa dos alunos das escolas de remo dos clubes cariocas.

– Sem dúvida, foi uma competição emocionante, com provas muito disputadas, que chegaram a reunir nove barcos nas raias e com participantes demostrando muita garra, apesar da Glen tentar estragar a regata. Ninguém se intimidou. Improvisamos e deu tudo certo. Foi bonito de ver essa garotada disputando as provas remada por remada. A partir da próxima segunda-feira vamos tomar as providências cabíveis para reverter essa situação, pois temos duas regatas pela frente, a Copa Rio Master e o Pré Pan-americano, onde vamos receber as seleções dos Estados Unidos e do Canadá. A Glen agiu de forma de forma arbitrária, desrespeitando o esporte e o legado olímpico – afirmou Paulo Carvalho.

A próxima competição do calendário da FRERJ será a Copa de Remo Rio Master, que acontece no dia 3 de novembro.

Fonte: Terra

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!