Ex-Vasco, Allan pode se naturalizar para defender a Seleção Italiana

Allan em ação pelo Napoli

Segundo apurou a ESPN, o volante Allan, de 27 anos, do Napoli, foi procurado pela FIGC (Federação Italiana de Futebol) para se naturalizar italiano e defender a seleção Azzurra.

O atual treinador da equipe, Roberto Mancini, é fã de seu futebol e quer contar com o brasileiro para o próximo ciclo da Copa do Mundo, visando evitar o vexame das eliminatórias para o Mundial de 2018.

O jogador, que ficou ausente dos últimos chamados de Tite no Brasil, avalia a possibilidade e não descarta seguir a mesma rota de Jorginho, ex-Napoli e hoje no Chelsea, que hoje defende a Itália.

“É um assunto até meio chato (a falta de oportunidades na seleção brasileira. Eu procuro nem falar mais, porque tenho feito um grande trabalho aqui há bastante tempo, e até hoje não tive oportunidade, nem contato (da CBF)”, disse o atleta nesta semana ao Esporte Interativo, deixando clara sua insatisfação com o “esquecimento” de Tite.

Até hoje, o carioca só atuou pelas equipes de base do Brasil. Em 2011, por exemplo, fez parte do elenco que conquistou o Mundial sub-20, sob o comando do técnico Ney Franco.

Revelado pelo Vasco, Allan está no futebol italiano desde a temporada 2012/13, quando foi contratado pela Udinese.

Após três anos como titular absoluto da equipe de Udine, ele foi levado pelo Napoli em 2015/16, e caiu nas graças tanto de Maurizio Sarri, ex-comandante celeste, quanto de Carlo Ancelotti, o atual treinador.

Ele soma 141 jogos e tem 8 gols marcados com a camisa napolitana.

O atleta vive grande fase e vem sendo apontado como grande destaque da equipe neste início de temporada no futebol europeu.

Na última quarta-feira, por exemplo, a Gazzetta dello Sport, sempre exigente em suas avaliações, deu a Allan a nota 8,5 pela atuação na vitória por 1 a 0 sobre o Liverpool, pela Champions League – algo raríssimo para o jornal.

Fonte: ESPN.com.br

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!