Fabrício quer vitória no clássico para início da arrancada no Brasileiro

Com as atenções voltadas para o clássico com o Botafogo, o Vasco da Gama realizou mais um intenso treinamento na manhã deste sábado (06/10). No CT do Almirante, em Vargem Pequena, o treinador Alberto Valentim voltou a comandar um trabalho tático visando fortalecer o esquema de jogo da equipe cruzmaltina, que não perde há quatro rodadas dentro do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista ao Site Oficial, o experiente Fabrício destacou a importância da conquista de um resultado positivo diante do Alvinegro. Além de aumentar a moral e ampliar a distância para o incômodo Z4, um triunfo fará a equipe de São Januário elevar suas pretensões na competição nacional, entrando assim de vez na briga por uma vaga para a Conmebol Sul-Americana de 2019.
– Estamos treinando bastante forte nessa semana e esperamos desempenhar um bom futebol no clássico. Iremos jogar fora de casa, não teremos facilidade, mas entaremos em campo motivados. Uma vitória nos fará subir na tabela e empurrar o Botafogo mais para a parte de baixo da tabela. Podem ter certeza que vamos em busca dos três pontos, até porque eles serão importantes para ampliarmos nossa distância para o Z4 – disse o camisa 6.

A partida da próxima terça-feira (09) será a sexta entre Vasco da Gama e Botafogo na atual temporada. O Alvinegro leva vantagem, pois venceu três confrontos, todos, curiosamente, sob comando de Alberto Valentim, atual comandante cruzmaltino. Novamente à disposição da comissão técnica após cumprir suspensão no jogo passado, contra o Paraná Clube, Fabrício enalteceu o poderio ofensivo do adversário.

– Sabemos da qualidade da equipe do Botafogo. Além disso, se trata de um clássico e com certeza os dois times vão entrar em campo se respeitando. Quem tiver melhor no dia, vai vencer a partida, então precisamos entrar em campo bem concentrados. O Botafogo conta com jogadores que atuam pelas beiradas que são rápidos e gostam de fazer o famoso “facão”. Estamos treinando para anular essa jogada forte que eles possuem – afirmou Fabrício, que promete dar o melhor caso seja escolhido para começar jogando.

– Já me sinto novamente adaptado nesse função de meia. Eu precisava de três jogos para recuperar, pois já tinha conhecimento da posição por ter atuado vários jogos por ali. Aqui no Vasco vinha jogando como lateral, mas agora tive uma sequência como armador. Vamos ver com qual time o professor vai entrar. Se ele optar por mim, podem ter certeza que vou dar a vida em campo para ajudar o Vasco na conquista da vitória – concluiu o experiente jogador.

Fonte: Site Oficial do Vasco

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!