Vasco trabalha contra gols fatais


Na última rodada, o Vasco enfrentou o lanterna da competição Paraná fora de casa e o objetivo era explorar o nervosismo do adversário para conseguir um bom resultado. No entanto, o Cruz-Maltino levou um gol com nove minutos e passou a ter que buscar o resultado e o máximo que conseguiu foi o empate. Ao longo deste Campeonato Brasileiro o time sofreu muitas vezes com este mal antes dos dez minutos e em algumas ocasiões o tento nos primeiros instantes foi decisivo para uma atuação mais apática. Casos, por exemplo, dos 3 a 0 sofridos para o Santos e do 2 a 1 para o Botafogo, ambos os jogos com mando de campo vascaíno.

No Brasileirão, o Vasco também acabou sendo vítima de gols sofridos na reta final dos jogos e que acabaram colocando pontos a perder. Ciente da necessidade de corrigir esses problemas, o técnico Alberto Valentim vem apostando na semana para trabalhar.

“É importante que a gente siga trabalhando com a mesma seriedade e empenho, pois estamos conseguindo evoluir e com certeza vamos atingir os nossos objetivos. Temos que ter ainda mais atenção ao longo dos noventa minutos, pois o adversário pode ser perigoso em qualquer momento da partida”, disse Valentim.

A diretoria também entende que vários fatores estão prejudicando o desempenho do time, como o tumultuado ambiente político, mas existe a confiança no trabalho do treinador.

“Tenho certeza de que logo vamos ter aquela vitória que o torcedor do Vasco tanto está esperando, pois o time vem progredindo e trabalhando muito, deixando tudo o que pode em campo. O Alberto Valentim vem trabalhando muito para tirar o time desta situação e a nossa expectativa é a de uma boa reta final de Campeonato Brasileiro”, analisou o diretor-executivo do departamento de futebol, Alexandre Faria.

O próximo compromisso do Vasco no Campeonato Brasileiro é o clássico contra o Botafogo na próxima terça-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 28ª rodada. Neste jogo o Vasco não poderá contar com o zagueiro Leandro Castan que vai cumprir suspensão, mas, em compensação, o volante Andrey e o lateral Fabrício estarão à disposição do treinador. O treino desta quinta-feira vai acontecer na parte da manhã.

Fonte: ESPN

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠