Vasco adota tom de final para clássico contra o Botafogo

Com mais de uma semana para poder se preparar, o Vasco trata como uma verdadeira final o clássico contra o Botafogo marcado para a próxima terça-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time cruz-maltino é o 16º colocado com 30 pontos, apenas um a mais que a Chapecoense, que abre a zona de rebaixamento.

Na visão dos jogadores do Vasco, o fato de o time ter um tempo maior do que o normal para se preparar deve ser levado em consideração, já que a reta final do Brasileirão promete gerar um grau maior de dificuldade.

“Ninguém tem dúvidas de que estamos em uma semana muito importante para a sequência do Campeonato Brasileiro. Temos que fazer uma boa partida, conseguir os três pontos e ganhar um moral a mais na continuidade do campeonato”, disse o zagueiro Luiz Gustavo.

Lembrando que o jogo vai colocar frente a frente o ex-treinador do Vasco, Zé Ricardo, e o atual, Alberto Valentim. Quem também fez questão de valorizar o clássico foi o meia Giovanni Augusto.

“Temos que procurar fazer bons treinos e colocar em prática tudo que trabalharmos nesse clássico contra um Botafogo. O Zé Ricardo e o Valentim são excelentes treinadores e que conhecem bem as duas equipes. Vai ser mais uma partida importante e precisamos entrar em campo concentrados ao máximo, pois com certeza ela vai ser resolvida nos detalhes. Nossa equipe possui totais condições de ir até lá e conquistar os três pontos”, concluiu o armador.

Neste clássico, o Vasco não poderá contar com o zagueiro Leandro Castan, que vai cumprir suspensão, mas, em compensação, o volante Andrey e o lateral Fabrício estarão à disposição do treinador. O treino desta sexta-feira vai acontecer na parte da manhã.

Fora de campo o clube está aguardando a possível cassação de uma liminar que obriga a realização de novas eleições presidenciais no fim do ano. A situação vem atrasando alguns empréstimos que são vitais para manter em dia as economias do clube.

Fonte: Gazeta Esportiva

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!