Giovanni Augusto: ‘Estou muito confiante, pois vejo que nossa equipe está numa crescente’

Foto: Carlos Gregório Júnior/Vasco.com.br
Acompanhar os jogos de adversários será uma obrigação do Vasco na reta final deste Brasileiro. Um exemplo é o Vitória, que tem um ponto a menos, está na zona de rebaixamento e enfrenta o Santos, amanhã, em Salvador. Apesar de a tensão rondar o ambiente cruz-maltino, os jogadores se apegam no que podem para manter o otimismo elevado.

— Continuamos dependendo apenas das nossas próprias forças para alcançarmos nossos objetivos. Estou muito confiante, pois vejo que nossa equipe está numa crescente — analisou o meia Giovanni Augusto: — Temos que nos fortalecer cada vez mais, pois teremos dificuldades até o final. Precisamos encarar o próximo jogo com mais uma final.

Quando teve uma semana cheia para treinar, Alberto Valentim não viu o seu time ser derrotado. Foi o que aconteceu contra o Flamengo (1 a 1) e Bahia (2 a 1). A esperança é que o tempo até o próximo jogo, na terça-feira, contra o Botafogo, no Nilton Santos, deixa a equipe ajustada para o clássico.

— Esta semana será muito importante. Sabemos que a partida é fundamental, então precisamos aproveitar ao máximo esse tempo — afirmou o zagueiro Luiz Gustavo: — A vitória nos deixará com mais moral.

Missão de ampliar a atual série invicta

Resultado que motivou protesto de torcedores no desembarque de terça-feira, o empate com o lanterna Paraná não sai da cabeça dos jogadores. Luiz Gustavo lamentou a expulsão do zagueiro Leandro Castán, o que ainda o impedirá de enfrentar o Botafogo. Já Giovanni Augusto afirmou que dedicação e empenho não faltaram.

— O Paraná se encontra numa posição complicada, mas já passou no futebol aquela fase em que o favorito vencia — disse o meia: — O importante é que, mesmo assim, conseguimos somar pontos importantes fora de casa.

Se vencer ou empatar na terça-feira, o Vasco completará cinco jogos de invencibilidade, igualando sua melhor sequência no ano, que aconteceu durante o Estadual e a pré-Libertadores.

— O Zé Ricardo e o Alberto Valentim são excelentes treinadores e que conhecem bem as duas equipes. Vai ser mais uma partida importante e precisamos entrar em campo concentrados ao máximo, pois com certeza ela vai ser resolvida nos detalhes — completou Giovanni.

Fonte: Extra Online

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!