Com doença rara, vascaíno João, de 11 anos, é exemplo de superação


Futebol é muito mais do que um esporte. Você deve estar pensando: “ah, essa frase todo mundo conhece”. Sim, e realmente, nem mesmo o mais clichê pode ser ignorado para descrever a história do jovem João Pedro Ferreira e sua paixão pelo Vasco. Com 11 anos, o garoto é um daqueles casos que serve de inspiração. Diagnosticado ao nascer com uma doença rara, João contrariou todas as expectativas médicas de que viveria apenas 2 anos.

E ele também foi do contra na hora de escolher o time. Apesar de toda a família ser flamenguista, ele escolheu o Cruzmaltino. A afirmação é da mãe dele, Nínive Oliveira. Para a dona de casa, o amor de João pelo Vasco é um dos motivos para melhora dele a cada dia.

Nínive se dedica exclusivamente ao filho. E apesar de tudo que ouviu, ela nunca pensou em desistir de João. Para ajudar o João e sua família a conseguir recursos, que vão do básico a equipamentos médicos, é fácil. Você pode doar matérias ou fazer doações em dinheiro por meio da vaquinha online criada pelos familiares. Saiba como:

Fonte: Band.com.br

 

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠