Campeonatos Estaduais durarão 3 meses

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou na última quarta-feira o calendário das competições em 2019. Após pré-temporada de 18 dias, quatro a mais que em 2018, terão início os Campeonatos Estaduais com 18 datas disponíveis, entre 20 de janeiro e 21 de abril, ou seja, vão durar três meses.

O Campeonato Brasileiro da Série A terá início em 28 de abril e vai até 8 de dezembro. A Série B irá de 27 de abril até 30 de novembro. Já a Copa do Brasil terá seu início no dia 6 de fevereiro. As finais estão programadas para os dias 4 e 11 de setembro.

No meio do ano, as principais competições nacionais terão uma pausa devido à disputa da Copa América de seleções, entre 14 de junho e 7 de julho, no Brasil. Em 2018, o calendário foi impactado com a disputa da Copa do Mundo. Copa do Brasil e Brasileirão da série A foram paralisado por cerca de um mês.

Uma das novidades do próximo ano é que todos os jogos noturnos começarão até o horário das 21h30.

“Um dos grandes desafios da CBF é aprimorar o calendário, distribuir melhor as competições durante o ano e oferecer aos torcedores dias e horários de jogos cada vez melhores. Fizemos um movimento nesta direção e vamos avançar mais em 2020”, disse Rogério Caboclo, Diretor Executivo de Gestão e presidente eleito da CBF.

Fonte: Torcedores.com

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!