Marcos Valadares projeta próximos compromissos do sub-20

Marcos Valadares exalta crescimento da equipe vascaína - Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br
Após encerrar sua participação no Campeonato Brasileiro, o sub-20 do Vasco da Gama se reapresentou na última segunda-feira (24/09) visando os próximos compromissos da temporada. O desempenho dos Meninos da Colina na competição nacional agradou ao técnico Marcos Valadares, que reafirmou a confiança no bom trabalho realizado para a formação de atletas vascaínos.
– Tivemos uma boa participação no Brasileiro sub-20, uma competição de alto nível com equipes que possuem grandes trabalhos de base. Terminamos a primeira fase em primeiro lugar na nossa chave, que ainda contava com equipes como Corinthians, Atlético-MG, Sport e Atlético-GO. Classificamos bem e antecipadamente. Na segunda fase fizemos grandes jogos, tivemos um bom desempenho dentro de tudo que pensamos de formação de atletas, seguimos esse caminho. A classificação não veio por detalhes, avaliando criteriosamente. Acreditamos que estamos no caminho certo. Precisamos crescer e evoluir, como todo trabalho, mas acreditamos muito nos frutos que colheremos pela frente – afirmou.
O próximo compromisso do sub-20 vascaíno será o Torneio Octávio Pinto Guimarães, também conhecido como OPG. O Gigante compõe o Grupo B ao lado de America, Boavista e Bangu. A estreia do Vasco será no dia 13 de outubro, diante do Bangu, às 15 horas. A competição é vista com bons olhos por Marcos Valadares, que abordou a reformulação do elenco como um dos pontos a serem desenvolvidos.
– Estamos nos preparando para a OPG no próximo mês. Uma competição de grande dificuldade e bacana para o desenvolvimento dos atletas. Vamos fazer uma reformulação pensando em competições futuras, dar uma rejuvenescida na equipe, olhando para a Copa São Paulo do próximo ano. Vamos nos preparar para uma sequência forte e pensar em preparar os atletas de uma forma cada vez melhor para o profissional – concluiu.
Fonte: Site Oficial do Vasco

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!