Juvenil: Pela Taça Guanabara Sub-17, Vasco empata com o Fluminense por 1 a 1 e perde nos pênaltis

Brendon marcou o gol do Vasco na partida

O Vasco da Gama entrou em campo na manhã deste sábado (22/09), diante do Fluminense, pela Taça Guanabara. Na casa do adversário, o Gigante da Colina empatou no tempo normal, por 1 a 1, e foi superado na disputa de pênalti, por 5 a 4. O próximo compromisso do Cruzmaltino na competição estadual será diante do America, no próximo sábado (29), às 13 horas.

O JOGO

O clássico entre Vasco e Fluminense começou equilibrado nas Laranjeiras. Em seu primeiro lance de perigo, aos 19 minutos da primeira etapa, o Gigante chegou com Talles. Ele escorou para Pec, que tocou para o cruzamento de Michael. Antes da redonda chegar nos pés de Brendon, o goleiro adversário apareceu para ficar com a bola. Na sequência, aos 21 minutos, Vitinho fez boa jogada pela direita e levantou na área para Michael cabecear próximo ao travessão. Mais tarde, Vitinho novamente subiu pela direita e encontrou Michael para finalizar de chapa e mandar por cima da meta tricolor.

Aos 29 minutos, Riquelme fez boa jogada individual pelo lado esquerdo e deu assistência para Brendon invadir e tocar na saída do goleiro: VASCO 1 a 0. Aos 34 minutos, Riquelme recebeu pela esquerda e deu passe de calcanhar para Talles. O atacante acionou Bruno, que da entrada da área finalizou com perigo. O Gigante ainda teve oportunidade em boa jogada construída dos pés de Vitinho para Talles.

Na volta para o segundo tempo, o Fluminense chegou em rápida jogada logo no primeiro minuto, mas foi parado pela bela defesa de Lucão. Aos quatro minutos, a bola sobrou para Vitinho carimbar o travessão e ficar bem perto de ampliar para o Cruzmaltino. Na sequência, Gabriel Pec recebeu na área, fez o giro e cruzou para Michael finalizar de primeira por cima do gol. O adversário alcançou o empate e superou o time de São Januário na disputa de pênalti.

Escalação do Vasco: Lucão, Nathan, Germano, Menezes e Riquelme (Cunha); Bruno (Arthur), Vitinho (Rodrigo) e Gabriel Pec (Figueiredo); Brendon, Talles e Michael. Técnico: Celso Martins.

Fonte: Site oficial do Vasco

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!