Valentim prepara Vasco para pegar o Bahia e diz: ‘Acredito muito no treino’

Treinador comentou em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, no CT do Almirante, sobre trabalho no elenco de olho na partida de segunda-feira pelo Campeonato Brasileiro

O Vasco voltou na tarde desta sexta-feira a treinar no CT do Almirante, em Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Antes da atividade, o técnico Alberto Valentim conversou com os jornalistas e afirmou acreditar muito nos treinamentos para que na preparação, a equipe melhore em campo e mude a difícil situação que se encontra no Campeonato Brasileiro. O próximo objetivo é vencer o Bahia, na noite de segunda-feira, no Complexo Esportivo de São Januário.

– Estamos procurando aproveitar muito esses dias de treinos. Precisamos levar muitas coisas para esse jogo contra o Bahia. Precisamos dar um salto de qualidade. Com a semana cheia, começamos vendo nosso jogo anterior. Vi muitas coisas que fizemos bem. Importante é repetir coisas que fizemos contra o Flamengo. Acredito muito nos treinos. Estamos aproveitando muito essa semana cheia – afirmou o treinador para completar:

– Temos alguns conceitos que defendo muito. Posicionamento defensivo. Os jogadores já sabem. Os jogadores estão interagindo vendo os videos. Estamos batendo nessa tecla. Quando olha no papel, a escalação contra o Flamengo poderia até parecer defensiva, mas jogamos no campo deles o tempo todo. Minha proposta é sempre essa. Jogar no campo ofensivo. Uma das coisas que tento melhorar é que joguemos mais veses no campo ofensivo.

Para esta partida, Alberto Valentim terá os retornos do volante Leandro Desábato e Yago Pikachu, que cumpriram suspensão automática no clássico com o Flamengo, no último fim de semana. Por outro lado, as ausências de Raul e Werley já estão confirmadas por lesão. O volante Bruno Silva, que saiu do Clássico dos Milhões de ambulância, ainda não teve a confirmação se estará disponível ou não para enfrentar o Bahia. O Vasco volta a treinar neste sábado no CT do Almirante.

Fonte: Lance

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!