O que mudou no Vasco desde o último clássico contra o Flamengo

Crédito: Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Após quatro meses, o Vasco volta a se encontrar com o arquirrival Flamengo, na noite do próximo sábado (15), às 19h, na Arena Mané Garrincha, em partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão.

Desde o último clássico, que terminou empatado por 1 a 1, muita coisa mudou no Vasco. Para se ter uma ideia, no período foram duas trocas de técnico. Zé Ricardo pediu demissão após derrota para o Botafogo, no início de junho. Jorginho assumiu, mas não teve vinda longa no cargo e foi dispensado após derrota para o Palmeiras no final do primeiro turno do Brasileirão. Foram apenas 10 jogos, com quatro vitórias, um empate e cinco derrotas.

Alberto Valentim assumiu o comando no final de agosto e já está pressionado no cargo após quatro derrotas seguidas.

Ao contrário do início do Brasileirão, quando chegou a figurar no G-6, o Vasco atravessa momento conturbado e está à beira da zona do rebaixamento. A equipe pode jogar o clássico no Z-4 se a Chapecoense vencer o Atlético-PR, nesta quinta-feira, na Arena Condá, em jogo atrasado da 20ª rodada.

Dos titulares no último clássico, o meia Wagner, autor do gol de empate, não faz mais parte do plantel vascaíno, já que na segunda-feira teve o contrato rescindido por atraso no pagamento do FGTS.  Rafael Galhardo, Werley, Henrique, Thiago Galhardo e Andrés Ríos devem ser opções no banco de reservas.

O zagueiro Breno se recupera de lesão e deve ficar de fora da lista dos relacionados.

O lateral Yago Pikachu e o volante Leandro Desábato vão cumprir suspensão no final de semana.

Neste segundo semestre, o Vasco anunciou as contratações dos zagueiros Oswaldo Henríquez, Lucas Kal e Leandro Castán, do lateral Lenon, dos volantes Raul e Willian Maranhão e dos atacantes Maxi López e Vinícius Araújo. Desses, Lenon, Raul e Maxi López têm tido sequência entre os titulares.

Veja abaixo a escalação usada contra o Flamengo, em maio: Martín Silva; Rafael Galhardo, Breno, Werley e Henrique; Desábato, Bruno Silva, Yago Pikachu, Thiago Galhardo (Evander) e Wagner (Kelvin); Andrés Ríos (Riascos).

Relembre os melhores momentos de Flamengo 1 x 1 Vasco, pela sexta rodada do Brasileirão

Fonte: Torcedores.com

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!