Diretor diz que Vasco foi pego de surpresa por Wagner: “Manifestou desejo de ficar”

O meia Wagner conseguiu, por decisão cautelar da 44ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, a rescisão de seu contrato com o Vasco, que era válido até o fim do ano. Nesta terça-feira, um dia depois da vitória do jogador em primeira instância na Justiça, o diretor de futebol do Cruz-Maltino, Alexandre Faria, disse que o clube foi pego de surpresa.

– Vínhamos conversando sobre renovação. Ele manifestou desejo de ficar. O Vasco entende que ele está regularizado. Departamento de futebol trabalha com quem está no grupo, focado – falou, em entrevista coletiva.

Com contrato perto do fim, Wagner negociava com o Vasco a renovação por mais um ano. O clube, porém, não estava decidido sobre o interesse de aumentar o vínculo. Vale destacar que o Cruz-Maltino alega estar em dia com seus compromissos com os jogadores e que havia feito um acordo com a Caixa Econômica Federal para quitar as dívidas de FGTS.

– Wagner passou a proposta para mim e para o presidente. Nós seguimos conversando sobre a renovação. Ele não nos comunicou sobre o processo – explicou o dirigente.

Situação no Campeonato Brasileiro

O dirigente do Vasco também falou sobre a situação da equipe na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. A 15 jogos do fim do ano, o Cruz-Maltino é o 16º colocado, com 24 pontos, uma posição à frente da zona de rebaixamento só. Alexandre Faria disse que o time não brigará para não cair, que confia numa arrancada e destacou o trabalho de Alberto Valentim.

– O Vasco não vai brigar lá embaixo. Vai ter sequência positiva. Claro que o resultado é importante, mas a gente está vendo o trabalho. Claro que somos colocados à prova a todo momento.

Alberto Valentim perdeu os quatro jogos à frente do Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr./Vasco)

Alberto Valentim perdeu os quatro jogos à frente do Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr./Vasco)

Faria ainda fez questão de lembrar que o Vasco disputou quatro jogos em 11 dias desde a chegada de Alberto Valentim (perdeu os quatro) e que não teve tempo para trabalhar.

– Estamos falando de quatro jogos em 11 dias. O trabalho de campo praticamente inexiste nestes dias. A gente vem discutindo conceitos de formação da equipe. Nessa semana acho que teremos uma evolução – completou.

Fonte: globoesporte

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!