Futebol Americano: Vasco Patriotas perde para a Portuguesa por 30 a 22 pela BFA

Vasco da Gama Patriotas
Em jogo muito disputado, Vasco perde para a Portuguesa

Por Evandro Costa

O Vasco da Gama Patriotas perdeu o clássico lusitano para a Portuguesa FA de São Paulo por 30 a 22, pelo Campeonato Brasileiro de futebol americano. Foi a primeira vez que as equipes se enfrentaram na história. A partida aconteceu no sábado, (08/09), no Olaria Atlético Clube.

O jogo

A Tricampeã Paulista começou a partida pressionando e abriu o placar com field goal. A resposta vascaína veio com um touchdown num passe sensacional do quarterback Daniel para o tight end JP. 6 a 3.

No segundo quarto a Lusa chegou a mais dois TDs sem converter os extras points. 16 a 6.

Veio o terceiro período e o Vasco pressionou a Portuguesa e chegou ao field goal no chute do kicker Yan. 16 a 9. Mas a Lusa em nova jogada do QB Catullo, ex-Seleção Brasileira, marcou outro TD e mais um extra point. 23 a 9.

No último quarto a dupla Daniel/R40 funcionou mais uma vez levando o time a mais um TD. Passe preciso do QB para o Romulo entrar como uma locomotiva na end zone adversária. 23 a 15.

Mas a Portuguesa respondeu rápido com novo touchdown e extra point. 30 a 15. Na sequência, Daniel achou o wide receiver brown na entrada da end zone em passe longo para fazer o TD. Yan converteu o extra point. 30 a 22. Terminando assim o confronto.

Fonte: Facebook Vasco Patriotas

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!