Alberto Valentim: ‘O torcedor vascaíno pode acreditar na nossa reação’

O Vasco entrou em campo hoje com mudanças importantes na equipe. O lateral-direito Yago Pikachu, até então titular absoluto do ataque, foi para o banco de reservas e deu lugar a Andrés Ríos pelo lado direito – além disso, o volante Willian Maranhão, contratado nesta semana, já ganhou uma chance no lugar de Thiago Galhardo. Depois da derrota por 1 a 0 para o Vitória, o técnico Alberto Valentim explicou as mudanças.

De acordo com o treinador, Pikachu não foi titular no Barradão por causa de desgaste físico, já que é um dos jogadores do Vasco que mais entrou em campo na temporada: já disputou 47 partidas.

– Tivemos de poupá-lo do treinamento e tínhamos dúvida se poderíamos colocá-lo para jogar. O que precisamos do Yago é condição física. Ele e o Leandro (Desábato) foram os que mais jogaram. Tem um desgaste natural, porque o calendário é de um jogo atrás do outro. Então, decidi poupá-lo e jogar com três volantes, porque queria um time com uma pegada mais forte. Por isso, escalei dessa forma – disse Valentim.

O técnico também lamentou jogadores lesionados e viu o Vasco jogar melhor do que o Vitória. Por isso, não acha que o resultado foi justo no Barradão.

– Eu queria contar com todos (os jogadores). Quanto mais forte ficarmos, melhor, mas infelizmente o resultado não veio. Não acho que foi um resultado justo. Bola na trave, defesa do Ronaldo. Então, vimos que podemos. Lá na frente vamos recuperar os jogadores e temos de reagir rápido. O discurso do jogo contra o América não foi só para aquele jogo. O torcedor vascaíno pode acreditar na nossa reação.

Fonte: GloboEsporte.com

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!