Com bons números, Maxi López é a esperança do Vasco para sair do sufoco no Brasileiro

Foto: Carlos Gregorio

O Vasco vive uma situação delicada no Campeonato Brasileiro. Já são três derrotas seguidas, que deixaram o time bem perto da zona de rebaixamento. O Cruz-Maltino tem apenas um ponto a mais que o Sport, primeiro time da incômoda zona (24 a 23). A torcida, é claro, está desesperada. Para um time da grandeza do Vasco, chegar ao quarto rebaixamento em dez anos seria um duro golpe.

Para sair da crise e se afastar de vez da zona da degola, os torcedores e o técnico Alberto Valentim apostam, principalmente, em um cara: o atacante argentino Maxi López. Criticado na chegada por conta do peso, o jogador rapidamente virou o jogo e, atualmente, é a referência e ídolo do time. Em seis jogos com a camisa do Vasco, foram dois gols marcados (o último deles na derrota de 2 a 1 para o América-MG) e três assistências. Contra o Vitória, amanhã, às 19h, no Barradão, em Salvador, Maxi será novamente titular.

Em sua primeira passagem pelo futebol brasileiro, em 2009, Maxi enfrentou o Vitória uma vez no Barradão e não se deu bem. O Grêmio, clube que ele defendia, perdeu por 1 a 0, pelo Brasileiro daquele ano. O argentino esteve em campo durante toda a partida, mas não brilhou. Tomara que o gol tenha ficado guardado para o jogo de amanhã. O Vasco precisa, e muito. Aos 34 anos, Maxi assinou contrato com o clube até o fim de 2019. Como ele mesmo já disse, quer fazer algo importante. E o mais importante neste momento é tirar o time do sufoco.

Ramon e Werley devem voltar

A defesa do Vasco vem sofrendo muitos gols na temporada 2018. É, sem dúvida, o setor mais frágil do time. Para o jogo de amanhã, contra o Vitória, um alento. O técnico Alberto Valentim terá à disposição o lateral-esquerdo Ramon, que costuma se destacar na marcação, e o zagueiro Werley. Ambos estão recuperados de suas lesões.

Ramon pode entrar na vaga do jovem Henrique, que não vem bem e é um dos mais perseguidos pela torcida. Já Werley pode entrar na vaga de Luiz Gustavo ou Bruno Silva. Eles foram muito mal nas derrotas para o América-MG e, principalmente, Santos.

Para o clássico contra o Flamengo, no dia 15, Valentim terá mais jogadores recuperados. A tendência é que Leandro Castán, Giovanni Augusto, Vinícius Araújo e Rafael Galhardo estejam à disposição. Castán é titular absoluto da zaga.

Fonte: Extra

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!