Com baixo número de defesas, Martín Silva vira alvo de críticas da torcida do Vasco

Acostumado aos elogios e à adoração da torcida desde que chegou ao Vasco, Martín Silva vive seu primeiro momento de contestação no clube. Com o time em má fase no Campeonato Brasileiro, o arqueiro passou a ser criticado nas redes sociais por seu desempenho.

Embora não tenha falhas gritantes nas últimas partidas, Martín chama a atenção por um dado: é apenas o 14º goleiro com mais defesas no Campeonato Brasileiro.

Se for levada em conta a média, e considerando apenas goleiros com pelo menos oito jogos no torneio, ele cai para a 25ª posição, à frente de apenas outros três titulares: Marcelo Grohe (Grêmio), Danilo Fernandes (Internacional) e Anderson (Bahia).

Estatísticas de Martín Silva no Brasileirão

Fonte: WhoScored.com

Goleiros com melhor média de defesas no Brasileiro

Nome Clube Defesas por jogo
Walter Corinthians 4,5
João Ricardo América-MG 4,2
Ronaldo Vitória 3,8
Santos Atlético-PR 3,8
Cássio Corinthians 3,6
Marcelo Lomba Internacional 3,3
Éverson Ceará 3,3
Richard Paraná 3,2
Magrão Sport 3,2
Thiago Rodrigues Paraná 3,1

Três preparadores diferentes

O baixo número de defesas é a grande bronca da torcida. Contra o América-MG, por exemplo, o goleiro levou dois gols. No primeiro, chegou a tocar na bola, mas ela entrou, o que gerou críticas. Pessoas próximas ao goleiro acreditam que ele perdeu poder de reação de bola, o que explica a dificuldade para defesas.

Martín começou o ano exaltado ao pegar três pênaltis na pré-Libertadores, contra o Jorge Wilstermann, classificando o Vasco. Agora, passa por um momento de instabilidade longe dos jogos. Só em 2018, está em seu terceiro treinador de goleiros diferente.

Fonte: globoesporte

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!