Valentim dá espaço a jovens da base em treinos e elogia promessas

O torcedor do Vasco tem reparado que no início de sua trajetória pelo clube, o técnico Alberto Valentim tem olhado com carinho em relação às promessas da base. Contra o Atlético-PR, o comandante deu chance ao atacante Moresche e no jogo seguinte contra o Santos relacionou o garoto ao lado do zagueiro Miranda, outro companheiro de Sub-20.

Nas duas primeiras atividades da semana, visando os jogos contra América-MG e Vitória, Valentim convocou nove atletas das categorias de base para fazerem parte do grupo profissional no Clube da Aeronáutica: os laterais Alexandre, Cayo Tenório e Rafael França, os volantes Caio Lopes e Rodrigo, o meia Lucas Santos e os atacantes Clisman, Hugo Borges e Marrony.

Em entrevista ao site oficial do Cruzmaltino, o treinador destacou que uma de suas filosofias de trabalho é dar maior espaço a promessas.

“Eu gosto muito de trabalhar com meninos da base. Busco sempre trazer jogadores para treinar conosco. É uma forma deles pegarem a forma de treinar do profissional e estarem mais próximos de jogadores mais experientes. O futebol é muito dinâmico. Amanhã você pode precisar colocar em campo esses jogadores e eles precisam estar prontos para corresponder”, declarou.

Valentim ainda elogiou a mais recente safra da “Fábrica de Craques” e disse que os nove atletas utilizados no início da semana vão amadurecer bastante com sequência do trabalho entre os profissionais.

“A nossa deia é sempre levar algum menino da base para as partidas. A impressão deixada por eles nesse período foi muito positiva. Todos procuraram fazer aquilo que a gente pediu e buscaram entrar no ritmo de trabalho dos jogadores dos profissionais. Com mais treino e mais tempo, a tendência é que eles cresçam. O fundamental é eles se sentirem prontos, com nível e preparados para jogar”, encerrou.

Até o momento no Brasileirão, o Vasco utilizou 10 atletas formados nas categorias de base: os zagueiros Ricardo Graça e Miranda, o lateral-esquerdo Henrique, o volante Andrey, os meias Bruno Cosendey, Evander e Lucas Santos, além dos atacantes Caio Monteiro, Moresche e Paulo Vitor.

Fonte: Torcedores.com

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!