Vasco tem em 2018 campanhas parecidas com os anos em que foi rebaixado

Crédito: Rafael Ribeiro/Vasco/divulgação

Apesar de ainda faltar muitos jogos, a campanha de 2018 do Vasco não é nada animadora e os números apontam que o time possui um desempenho bem próximo das temporadas que terminou a competição na zona de rebaixamento.

Neste momento, o Gigante da Colina possui uma campanha pior que em 2008, ano de sua primeira despromoção e igual a temporada de 2013, sendo que o aproveitamento só é melhor que no ano de 2015, quando após 21 jogos do Brasileirão, o Cruzmaltino era o lanterna absoluto do torneio.

No ano de 2008, após 21 rodadas, o time que possuía Edmundo e Leandro Amaral somava 25 pontos e ocupava a 13ª colocação do Brasileirão. Diferentemente de 2018, à época o Gigante da Colina fazia muitos gols, já que contabilizava 35. Contudo, com um sistema defensivo avariado, o time acumulou 10 derrotas neste período, além de quatro empates e sete vitórias.

Por outro lado, na temporada 2013 o desempenho do Vasco foi idêntico ao que o clube tem no momento: 24 pontos, sendo seis vitórias, seis empates e nove derrotas. Além disso, a equipe ocupava a 16ª colocação, tinha marcado 26 gols e sofrido outros 36.

Por fim, em 2015, em seu terceiro rebaixamento, o Cruzmaltino fez a sua pior campanha, já que depois dos 21 jogos, o time era o lanterna da competição com apenas 13 pontos, oito gols marcados e 35 sofridos.  Naquele ano o clube acumulava 14 derrotas e apenas três vitórias, além de quatro empates.

Para tentar se afastar da incômoda zona de rebaixamento, o Vasco, que possui um jogo a menos, irá até Belo Horizonte medir forças diante do América-MG, um dos candidatos direto nesta briga que acontece na parte baixa da tabela de classificação.

Fonte: Torcedores.com

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!