Três motivos para acreditar na vitória do Vasco contra o América-MG

Pikachu em ação diante do Ceará - Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

Na noite desta quinta-feira dia 06 de setembro, América-MG e Vasco entram em campo no estádio Independência em Minas Gerais, em jogo válido pela 23º rodada da Série A. O time do Vasco ainda não conquistou nenhuma vitória fora de casa nesse Brasileirão, foram quatro empates e cinco derrotas em 9 jogos disputados fora de casa. O time carioca ocupa hoje a 16º colocação na competição com 24 pontos e se ganhar, passa ao seu adversário, o América-MG, que hoje ocupa a 12º colocação com 26 pontos.

Para o duelo desta quinta, o time do Vasco terá a volta do lateral-esquerdo Ramon, que estava lesionado e do zagueiro Werley, que teve uma fratura no braço e ficará no banco de reservas por não ter condições de disputar os 90 minutos. Outros dois jogadores que foram contratados recente também foram relacionados, o zagueiro Lucas Kal e o volante William Maranhão.

O Torcedores listou três motivos para acreditar na vitória do Vasco sobre o América-MG.

Proximidade da zona de rebaixamento

Em 16º colocado na competição e à apenas um ponto do Sport, que é o primeiro time na zona de rebaixamento, o time do Vasco começa a fazer as contas contra a zona perigosa, e se não vier com um resultado positivo de Minas Gerais, pode entrar no z4. Mas se o time da Colina conquistar três os pontos fora de casa, a zona vai assustar menos.

Pikachu

Artilheiro do Vasco na competição, o lateral-direito que joga de meia mais avançado, é um dos responsáveis por grande parte dos gols do time na Série A. Já marcou sete gols e deu duas assistências, participando assim, de nove dos 25 gols do Vasco. Nas ultimas partidas, Pikachu tem sido bem marcado e não vem conseguindo manter a média de boas atuações, mas esse jogo fora de casa, pode ser uma boa oportunidade do jogador voltar a boa fase.

Estilo ofensivo de Valentin

À frente dos Vasco à apenas dois jogos, e com duas derrotas, o técnico Alberto Valentin sempre deixou claro que seu estilo é de ter times ofensivos, e em algumas ocasiões em ate atuar com dois atacantes. Precisando de gols e de vencer os jogos, esse modo de atuação do novo comandante vascaíno pode ajudar para uma vitória no duelo fora de casa.

Ficha do jogo:

Local: Estádio Independência

Horário: 20h

Arbitragem: Heber Roberto Lopez

Auxiliares: Henrique Ribeiro e Eder Alexandre

Fonte: Torcedores.com

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!