Confraria Vascaína publica nota sobre notícia envolvendo política do Vasco

Nota Oficial

A Confraria Vascaína recebeu com surpresa a matéria do Extra, assinada pelo jornalista Gilmar Ferreira, que divulgou uma suposta articulação política entre a Sempre Vasco e a Identidade Vasco, de Roberto Monteiro.

A Confraria faz parte do grupo da Sempre Vasco em sua oposição à atual diretoria administrativa, contribuindo com 5 conselheiros e 3 suplentes, e repudia nos mais fortes termos as ilações feitas pelo jornalista quanto a uma possível aliança com o grupo de Monteiro que, juntamente com Eurico Miranda e Alexandre Campelo, são responsáveis pelo atual cenário de apequenamento do Club de Regatas Vasco da Gama.

As nefastas consequências para a estabilidade democrática do clube e para os seus insucessos esportivos não são esquecidas pela Confraria Vascaína, que se vê moralmente impedida de se alinhar ao presidente da Diretoria Administrativa, ao presidente do Conselho de Beneméritos ou ao presidente do Conselho Deliberativo do Clube.

O ofício do jornalista, tão necessário para a garantia da transparência e para o bom debate público, foi desonrado com esta matéria inconsequente, em um momento em que a oposição busca um diálogo cordial com integrantes da atual gestão, com vistas à construção de alternativas viáveis para o nosso clube.

A relação entre a oposição e Roberto Monteiro é tensa e delicada – entre outros fatores, pela sua participação no golpe de janeiro de 2018 – e a matéria gera confusão, desinformação e instabilidades, afastando os agentes políticos do clube de uma solução mais tranquila para os desafios enfrentados pelo Club de Regatas Vasco da Gama.

A Confraria Vascaína repudia o mau jornalismo, que tumultua os rumos políticos do clube.

Fonte: Facebook Confraria Vascaína

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!