Conselheiro fala sobre crise financeira do Vasco

Campello

O Vasco da Gama já viveu momentos melhores fora de campo. Com um ambiente politicamente bastante conturbado, o Gigante da Colina vem tendo que superar adversidades quase que diárias para sobreviver. Um dos temais mais polêmicos do momento é a necessidade de aprovação de um empréstimo.

A presidência da Diretoria Administrativa, a cargo de Alexandre Campello, busca a aprovação do Conselho Deliberativo para um empréstimo. O valor é de R$ 38 milhões e seria conseguido junto a uma instituição financeira. Na primeira votação foi inconclusiva, mas um novo pleito foi marcado para o dia 10 de setembro.

Na visão de Carlos Leão, sem esse dinheiro o Vasco pode ter sérios problemas no curto prazo. Membro do Conselho Deliberativo e Presidente do Cruzada Vascaína, ele faz parte do grupo que dá sustentação política a Campello :

“No curto prazo o Vasco não há dinheiro para continuar pagando salários em dia como vem sendo feito ao longo desse ano. Não há recursos para fazer o clube rodar adequadamente e isso gera uma intranquilidade muito grande nos funcionários e jogadores , tal insegurança pode comprometer muito o desempenho do time e funcionamento da instituição. Esse é o principal problema no curto prazo e pode deixar o Vasco fora da Série A no próximo ano o que seria algo desastroso considerando que as regras para distribuição dos recursos da TV mudaram e o Vasco receberia apenas 6 milhões de reais no próximo ano”, revelou o conselheiro com exclusividade ao Torcedores.com.

Vivendo a política vascaína há uma década, Carlos Leão está em seu segundo mandato no Conselho Deliberativo. Ele participa da Comissão de Reforma do Estatuto. Sua expectativa é continuar no Conselho no próximo triênio quando espera um Clube melhor financeiramente e politicamente mais pacificado. Vindo de família com ascendente portugueses, o presidente da Cruzada tem grande orgulho de seu avô Joaquim Leão por ter ajudado a construir o estádio São Januário como operário.

Fonte: Torcedores.com

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!