Valentim quer unir mais o grupo vascaíno, e usará a concentração para isso

Alberto Valentim orienta jogadores em São Januário- Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

Em má fase no Campeonato Brasileiro, o Vasco optou por aumentar o controle sobre os jogadores. O elenco, incluindo os atletas lesionados, vai entrar em regime de concentração na noite deste domingo e ficará assim até quarta-feira, quando a delegação viaja para Belo Horizonte. O Cruz-Maltino enfrenta o América-MG na quinta.

A decisão foi tomada pelo departamento de futebol e a comissão técnica. Neste período, os treinos acontecerão no Clube da Aeronáutica, na Barra da Tijuca, em vez do CT do Almirante.

– Eu falei na minha coletiva que nós precisamos trabalhar mais. Essa iniciativa é muito importante para que eu possa acelerar o processo de conhecimento dos atletas. Eu estarei mais perto deles e eles vão ter a oportunidade me conhecer melhor, assim também como a minha comissão técnica. Vai servir para que a gente esteja mais junto. Quero encontrar os jogadores e conversar individualmente com cada um deles – disse o técnico Alberto Valentim ao site oficial do clube.

Para Valentim, o período será importante para intensificar a preparação da equipe.

– Vamos ter tempo para assistir os nossos jogos, observar o que de bom fizemos e o que precisamos melhorar. Vamos ter um cuidado maior para preparar todo mundo para os próximos jogos, que são importantíssimos para a gente. Precisamos aproveitar ao máximo esses dois dias a mais que teremos: recuperar os atletas e ter uma alimentação boa, algo que essa concentração nos possibilitará – completou.

o Vasco é o 16º colocado no Campeonato Brasileiro, com 24 pontos, três a mais que o primeiro time na zona de rebaixamento.

Fonte: GloboEsporte.com

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!