Infantil: Técnico Dudu Patetuci projeta estreia na Copa da Amizade na manhã desta 3ª

O sub-15 do Vasco da Gama inicia sua caminhada em mais uma disputa da Copa da Amizade Brasil – Japão, realizada no Centro de Futebol Zico, no Rio de Janeiro. A estreia na vigésima primeira edição da competição será nesta terça-feira (28/08), diante da Portuguesa, às 10h45. O torneio internacional terá representantes de quatro estados do país: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Além disso, quatro times do Japão estarão presentes.

– A expectativa é muito boa. Estamos em um bom momento, com uma sequência positiva de resultados. Esta é uma grande competição, com grandes equipes nacionais e times internacionais. Sabemos que isso proporciona um peso para a competição. Chegamos com um grupo que vem evoluindo e crescendo bastante. Nossos atletas têm respondido de forma positiva aos conteúdos propostos. Nesta competição temos que pensar jogo a jogo para chegar longe e brigar pelo título – afirmou o técnico Dudu Patetuci.

O time de São Januário é integrante do Grupo A, ao lado de Atlético-MG, Kashima Antlers e Portuguesa. Na última edição da Copa da Amizade, os Meninos da Colina chegaram nas semifinais. Na ocasião, a equipe de São Januário acabou superado pelo Grêmio, pelo placar de 3 a 0. O Gigante sagrou-se campeão da competição em quatro oportunidades, nos anos de 2001, 2004, 2012 e 2013.

Divididos em quatro chaves (A, B, C e D), os clubes se enfrentam em turno único. O primeiro e segundo colocados de cada grupo avançam para a etapa decisiva da Copa da Amizade Brasil – Japão.

Fonte: Site oficial do Vasco

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!