Com Valdir e à espera de Valentim, Vasco pega Chape para encerrar jejum

Em momento delicado dentro e fora de campo, o Vasco tem jogo com cara de decisão neste domingo diante da Chapecoense, às 19h, em São Januário.

Alberto Valentim é o técnico escolhido para substituir Jorginho no comando, mas o ex-treinador do Pyramids, do Egito, só chega ao Rio após acertar os débitos com os egípcios. Enquanto o novo comandante não chega, a responsabilidade de encerrar a sequência de cinco jogos sem vitória no Brasileiro segue com o auxiliar Valdir Bigode.

“Ainda não fui comunicado sobre a chegada do novo técnico. Se vier, não tem problema algum. Sou funcionário do clube. Dou um passo à frente se necessário e também dou um atrás”, despistou Valdir.

O último triunfo vascaíno na competição foi no já distante dia 22 de julho, quando o Cruz-maltino venceu o Grêmio por 1 a 0. De lá para cá, derrotas contra Corinthians, São Paulo, Palmeiras, e empates ante Ceará e Atlético-MG.

Ainda que a palavra “rebaixamento” seja proibida em São Januário, fato é que o temor por uma aproximação ainda maior da zona da degola existe no clube. Com dois jogos a menos, a equipe é a 14ª colocada do torneio, com 21 pontos. Rival desta noite, a Chape está uma posição abaixo, o que torna o duelo uma partida ainda mais importante.

Para reforçar os laços com a torcida, o Vasco abriu o treino deste sábado para os vascaínos. A atividade foi marcada por apoio e gritos de incentivo neste momento em que o clube precisa de apoio.

Para o jogo contra os catarinenses, o interino Valdir não deve contar com os meias Thiago Galhardo e Giovanni Augusto. Com as baixas, o treinador repetirá o time que arrancou um empate sem gols contra o Galo.

VASCO X CHAPECOENSE

Data e horário: 26/09/2018, às 19h (de Brasília)
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)

VASCO
Martín Silva, Lenon, Luiz Gustavo, Bruno Silva e Henrique; Desábato, Raul e Andrey; Pikachu, Maxi López e Wagner.
Técnico: Valdir Bigode

CHAPECOENSE
Jandrei, Eduardo, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco;Amaral, Marcio Araujo, Canteros e Yann Rolim;
Bruno Silva e Leandro Pereira.
Técnico: Guto Ferreira

Fonte: Uol

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!