Lenon e Raul sonham com sequência entre os titulares do Vasco

Lenon e Raul posam lado a lado no gramado de São Januário- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

O Vasco apresentou duas caras novas em sua escalação no duelo contra o Atlético Mineiro, disputado em Belo Horizonte,  na noite da última quinta-feira (23/08). Pela primeira vez desde que foram anunciados como reforços do clube, o lateral-direito Lenon e o volante Raul foram titulares numa partida com a camisa cruzmaltina. Se a impressão inicial é a que fica, a deixada pelos atletas foi a melhor possível.

Apesar de estar retornando de uma lesão na coxa esquerda, Lenon permaneceu em campo durante os 90 minutos e foi peça importante na estratégia montada pela comissão técnica para anular o lado esquerdo do ataque atleticano. Raul, por sua vez, teve a missão de auxiliar Henrique e fechar espaço no outro flanco, porém seu campo de atuação não se limitou apenas ao setor defensivo. Foi possível vê-lo também participando de lances ofensivos.

– Acho que fiz uma boa estreia como titular. Estava um tempo sem jogar, então fui dosando na medida do possível. É duro voltar de lesão e pegar uma partida pesada assim, mas me empenhei bastante para contribuir com o time no sistema de marcação. Não posso esquecer que contei com a ajuda do Luiz e do Pikachu também. Aos pouquinhos, com o tempo, vou adquirindo ritmo de jogo para atingir meus objetivos – afirmou Lenon.

– Fiquei bastante feliz com essa oportunidade. A equipe fez um grande jogo, esteve ligada o tempo todo. A equipe do Atlético é muito forte, mas tivemos bons momentos dentro da partida e poderíamos ter feito um gol. Procurei fazer bem o papel que o professor pediu, então sai de campo satisfeito. Foram os meus primeiros 90 minutos na equipe titular e quero dar sequência para ajudar a equipe ainda mais daqui para frente – disse Raul.

Para espantar de vez a má fase dentro do Campeonato Brasileiro, o Vasco retorna aos gramados neste domingo (26), às 19 horas, para enfrentar a Chapecoense. O jogo acontecerá em São Januário e a tendência que é que os dois jogadores sejam mantidos entre os 11 iniciais. Se isso acontecer, Lenon e Raul terão a chance de justificar mais uma vez que o voto de confiança dado pelo Cruzmaltino não foi em vão.

– Como disse na minha chegada, valorizo bastante essa oportunidade no Vasco. Tive que batalhar muito para voltar a vestir a camisa de um time grande e  quero ter uma trajetória de sucesso no Vasco.  Prometo dar meu máximo sempre que entrar em campo. Foi com esse pensamento que entrei em campo. Mesmo não estando 100% ainda, procurei me empenhar e dar o meu melhor para ajudar os companheiros – acrescentou Lenon.

– O Brasileiro é um campeonato muito equilibrado. A maior prova disso foi aquela partida contra o Ceará. Se a gente tivesse conquistado os três pontos, estaríamos na 10ª colocação. Fora de casa é sempre importante pontuar, fizemos isso contra o Atlético, mas também é indispensável vencer em casa. Temos um compromisso muito difícil em São Januário contra a Chapecoense e esperamos contar com o apoio do nosso torcedor para sairmos de campo com o resultado positivo – concluiu Raul.
Fonte: Site Oficial do Vasco
Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

  •  
  •  

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠