Talles e Riquelme comemoram convocação para a seleção brasileira sub-17

Talles e Riquelme Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br
Reforçando sua fama de formador de grandes atletas, o Vasco da Gama vê mais algumas de suas joias vestindo a camisa da seleção brasileira. Assim será com o atacante Talles e o lateral-esquerdo Riquelme, ambos convocados para um período de treinamentos na Granja Comary, visando o Sul-Americano sub-17, que será disputado no início de 2019. Ambos nascidos em 2002, os atletas vascaínos integram a equipe comandada por Celso Martins, onde se destacam. Prova disso é não somente os números dos meninos que vivem seu primeiro ano no sub-17, mas também as atuações cheias de personalidade demonstradas em competições como a última edição da Taça BH.
Vivendo sua primeira experiência com a seleção brasileira, Talles não esconde a satisfação. O sentimento de felicidade não diminui o senso de responsabilidade do Menino da Colina, que reconhece o peso diante da enorme oportunidade.
– A ficha ainda não caiu. Estou me sentindo muito feliz. É o sonho de qualquer menino e venho batalhando por isso desde pequeno. Hoje estou realizando um dos meus maiores sonhos. Sei que tenho muita caminhada pela frente mas essa é uma conquista marcante. Quero chegar lá e mostrar muita garra e muita dedicação, com a humildade de sempre. Aprendo muita coisa no Vasco e essa bagagem ajuda muito na hora de encarar novos desafios – afirmou.
Talles fala da primeira oportunidade na seleção – Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br
Para Riquelme a convocação não é uma novidade. Esta é a terceira vez do lateral vestindo a camisa amarelinha. Entretanto, se engana quem pensa que isso diminui o sentimento de uma grande conquista, que ele espera honrar para seguir aparecendo entre os convocados.
– Já tive duas oportunidades pela seleção sub-15 e foram maravilhosas. Mesmo quando não estive na lista, não diminui o meu trabalho e a minha confiança. Me mantive concentrado no Vasco e sabia que a seleção seria consequência do que eu mostrasse aqui. A felicidade é enorme, só tenho que agradecer a Deus por tudo que está acontecendo. Também agradeço ao Vasco, aos meus companheiros e aos profissionais que trabalham com a gente, sem eles essa conquista não existiria – disse.
Riquelme fala de mais uma oportunidade com a camisa do Brasil – Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br
Quando o assunto é inspiração, o nome de Philippe Coutinho é unanimidade. Assim como o atleta revelado pelo clube, o volante Andrey também foi um nome mencionado pelos atletas vascaínos, que pretendem não somente brilhar na seleção brasileira mas da mesma forma no profissional do Gigante.
– O Coutinho é uma grande inspiração, como muitos outros meninos que foram formados aqui e tiveram muitas convocações para a seleção. Aqui temos o exemplo do Andrey, que está brilhando lá no profissional. Ele pegou todas as categorias de base na seleção e hoje é um jogador de confiança do clube. Inspiração não falta pra gente buscar os nossos objetivos – concluiu Riquelme.

Os Meninos da Colina se apresentam na Granja Comary, em Teresópolis, ao lado de mais 23 atletas de diversos clubes do país, no dia 2 de setembro. O período de treinamentos comandado pelo técnico Guilherme Dalla dura até o dia 7 do mesmo mês.

Fonte: Site Oficial do Vasco

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!