Pikachu fala sobre transferência para o Vasco após sair do Paysandu: “escolhi pela sua grandeza”

Crédito: Foto: Reprodução/Youtube

2018 está sendo o melhor ano de Yago Pikachu no Vasco. O atacante é o artilheiro do time no ano, com 16 gols, além de ser titular absoluto da equipe. Porém, o sucesso só veio depois de muito trabalho e persistência.

Vindo do Paysandu para a disputa da Série B de 2016, Pikachu demorou a encontrar seu espaço no Vasco. Durante duas temporadas ele alternou entre o time titular e o banco de reservas, sendo testado como lateral-direito, volante, meia, até se achar no lado direito do ataque vascaíno em 2018.

Em entrevista ao canal “Desimpedidos” o camisa 22 falou sobre sua transferência para o clube carioca e o período de adaptação no Rio de Janeiro:

”Quando acabou meu contrato lá no Paysadu houve muitas especulações. Só que propostas oficiais tive poucas, né. Tive do Vasco, tive do Goiás e tive do Bahia. E, mesmo sabendo que o Vasco ia disputar a Série B no ano de 2016, sabia da grandeza do clube, da tradição. Eu escolhi o Vasco por isso… pela sua grandeza…”

”Esse ano, graças à Deus, tá sendo um ano maravilhoso, mas a minha chegada aqui foi um pouco demorada a adaptação e tudo mais… (Pegou um banquinho, né?) Natural, pra quem tá chegando, tive que buscar meu espaço e graças à Deus hoje as coisas vem dando muito certo.”

Pikachu também falou sobre sua posição favorita caso fosse convocado para a seleção brasileira.

”Pensando em seleção… lateral direita a concorrência é bem menor do que no meio-campo, como eu venho jogando. […] Jogar de meia ali, concorrência é bem maior, com grandes jogadores aí que a nossa seleção tem. (Você imagina o 2 nas costas, né?) O 2 que chama tanta atenção aí, teoricamente é menos concorrências, mas o importante é tá no meio da convocação.”

A entrevista completa pode ser conferida abaixo:

Fonte: Torcedores.com

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

  •  
  •  

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠