Veja 4 lições que o Vasco deve tirar do empate com o Ceará


O Vasco falhou em casa, abriu o placar, mas viu o Ceará empatar e mais uma vez saiu sem a vitória de São Januário. A torcida vaiou, com razão, a atuação da equipe, que agora está apenas um ponto a frente da zona do rebaixamento.

Veja 4 lições que o cruz-maltino deve tirar da partida.

Falhas aéreas
O Vasco saiu vencendo e tomou o empate poucos minutos depois em um lance simples de bola aérea. Ricardinho levantou na área e o zagueiro Tiago Alves subiu livre para o gol de Martin Silva. Qualquer equipe que queira escapar da zona do rebaixamento precisa ter uma defesa sólida e não tomar gols “simples”. As constantes trocas de treinadores dificultam no trabalho de fortalecimento defensivo.

Maxi indisciplinado, mas fundamental
Segundo jogo do centroavante com a camisa do Vasco e segundo cartão amarelo tomado. Indisciplinado e de muito enfrentamento com os zagueiros adversários, mostrou que tem poder para pressionar as defesas e força para fazer o pivô – como fez e deu passe para o gol de Wagner.

Gols perdidos que fazem falta
O gol perdido por Giovanni Augusto ficará por muito tempo na cabeça do torcedor vascaíno. O meia recebeu cruzamento livre na marca do pênalti e cabeceou para o chão, mas no meio do gol. Éverson fez uma grande defesa, mas se Giovanni simplesmente jogasse a bola em qualquer um dos cantos, seria indefensável. Minutos depois o Ceará chegou ao empate.

Envolvido em casa
A equipe sofreu mais que o necessário e se viu envolvido taticamente pelo Ceará na maior parte do jogo da última segunda-feira (20). O time adversário trocou passes durante o fim do primeiro tempo e o início do segundo, mas o Vasco só conseguiu retomar o controle após a expulsão do lateral Samuel Xavier. Se quiser vencer para se livrar de vez da zona do rebaixamento, não pode sofrer dessa maneira contra times, teoricamente, mais fracos.

Fonte: Torcedores.com

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

  •  
  •  

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠