Sede Náutica da Lagoa completa nesta segunda (20) 68 anos com festa

O Club de Regatas Vasco da Gama comemorou nesta segunda-feira (20/8), os 68 anos da Sede Náutica da Lagoa. A bandeira náutica do Club foi hasteada pelo Vice-Presidente de Desportos Náuticos, Horácio Gilberto Cortinhas Neto. Também aconteceu uma exposição de fotos antigas organizada pelo Centro de Memória e um café da manhã.

O Vice-Presidente de Esporte Aquáticos, Tiago Lezan, e o Vice-Presidente do Departamento Infanto-Juvenil, José Pinto Monteiro, além dos atletas, comissão técnica e direção do Remo também estiveram presentes na solenidade.

A Sede Náutica da Lagoa foi inaugurada em 1950 para abrigar os esportes náuticos em virtude da mudança de local das provas de remo, antes realizadas na Baía de Guanabara. O espaço chama atenção por ser um bom exemplo da arquitetura moderna praticada na época. São 2.700m² de área construída, com três pavimentos, um subsolo e um terraço. O prédio conta com as seguintes dependências, entre outras: carpintaria para construção e conservação de barcos, garagem de barcos, sala de musculação, alojamento e administração, além de uma salão para reuniões do Conselho Deliberativo e festividades do clube, como por exemplo a formatura do Colégio Vasco da Gama.

No dia 19/04/2002, através de um Decreto, o prefeito do município do Rio de Janeiro tombou a Sede Náutica do Vasco. Orgulho de todos os vascaínos o ato simboliza o reconhecimento e a gratidão da cidade “maravilhosa” ao Club de Regatas Vasco da Gama. Abrigando o “remo” do Club, esporte que determinou a sua origem. A Sede foi tombada após a realização de estudos criteriosos envolvendo, diretamente, a Secretaria de Cultura.

Fonte: Site oficial do Vasco

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!