Na estreia de Valdir, Vasco e Ceará ficam no empate em São Januário – Resumão do Jogo

Vasco x Ceará São Januário Valdir Bigode (Foto: André Durão/GloboE)

Interino tem primeira chance no comando do Cruz-Maltino, mas não consegue melhorar rendimento da equipe. Vozão se aguenta no fim da partida após expulsão de Samuel Xavier

O JOGO

BIGODE DE MOLHO

A nova chance de Valdir Bigode como treinador do Vasco não correu como esperado. Nesta segunda-feira, em São Januário, o Cruz-Maltino ficou no empate em 1 a 1 com o Ceará, numa partida de baixo nível técnico, que terminou com vaias da torcida e superação do Vozão. Wagner e Tiago Alves fizeram os gols do jogo.

O JOGO

A TABELA

O resultado foi muito mais comemorado pelo Ceará, que chegou a cinco jogos invicto no Brasileirão. Apesar de seguir em penúltimo lugar, com 17 pontos, o Vozão melhorou o desempenho e conseguiu equilibrar o jogo com o Vasco.

Para o Cruz-Maltino, o placar não foi satisfatório. O time está em 15º lugar, com 20 pontos – apenas um ponto acima do Z-4 – e dois jogos a menos. Não à toa, a torcida chamou a equipe de “sem vergonha” após o apito final.

DESTAQUE

MUDANÇAS SEM EFEITO

Foi o quarto jogo de Valdir como técnico interino do Vasco – nas outras vezes, não foi mantido no comando. Para esta partida, o Bigode mexeu na escalação, mudou o esquema e optou por um 4-1-4-1, com Bruno Silva, Wagner e Maxi López entre os titulares. Não funcionou.

Vasco x Ceará São Januário (Foto: André Durão/GloboEsporte.com)

DESTAQUE

VOZÃO BOTA A BOLA NO CHÃO

As mudanças de Valdir deixaram o time do Vasco desorganizado em campo, sem uma ideia clara de jogo. Após a pressão inicial, foi o Ceará quem colocou a bola no chão, trocou passes e assumiu o controle do jogo.

Entretanto, a partida se concentrou demais na intermediária, sem lances agudos. Numa das poucas chegadas do Vasco, veio o gol no segundo tempo, após Maxi ajeitar na área para Wagner – após falha de rebatida da zaga do Ceará.

O Vasco retribuiu o favor logo, quando, num escanteio, Tiago Alves subiu livre para marcar mais um gol de cabeça sobre a contestada defesa cruz-maltina. Depois disso, o desespero tomou conta dos donos da casa, que não conseguiram aproveitar a expulsão de Samuel Xavier e esbarraram na defesa do Ceará.

Vasco x Ceará (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)

DESTAQUE

MAXI LOPEZ

Em seu primeiro jogo como titular, o argentino teve lampejos de bom futebol, principalmente em jogadas de pivô – foi assim que deu assistência para o gol de Wagner. Por outro lado, mostrou pouca mobilidade e deixou claro que ainda precisa encontrar a melhor forma física.

DESTAQUE

O QUE VEM POR AÍ

O Ceará folga neste meio de semana – já enfrentou o Santos, em jogo antecipado. O Vasco viaja a Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG na quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Independência.

Fonte: GloboEsporte.com

 

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Gigante. Confira os novos planos!

  •  
  •  

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠