Remo: Vasco fica em 3º lugar na 4ª Regata e segue em 3º no Estadual

Em uma manhã ensolarada, sem vento e lagoa lisinha, as equipes do Botafogo e do Flamengo proporcionaram um verdadeiro espetáculo de garra e determinação para o público presente nas disputas das 16 provas da quarta e penúltima regata do Campeonato Estadual de Remo, realizada na manhã de hoje, no Estádio de Remo da Lagoa. No final o Botafogo mais uma vez levou a melhor vencendo sete das 16 provas, somando 169 pontos, contra seis vitórias do Flamengo, com 163 pontos. Em terceiro lugar ficou o Vasco da Gama, com 85 pontos. Com esse resultado o clube alvinegro ficou a um passo da conquista do hexacampeonato estadual.

Todas as provas da regata foram disputadas remada a remada, com os atletas se esforçando ao máximo e muita torcida de familiares e do público presente. No final, a Federação de Remo do Rio fez uma bela homenagem ao atleta alvinegro Uncas Tales, único remador a sagrar-se bicampeão mundial, que ainda venceu a prova Single Skiff Aberta 2000m.

“Não tenho nem como descrever a emoção que venho sentindo. Confesso ano passado, quando bati o recorde da categoria eu sabia que seria campeão mundial, mas este ano eu não sabia nem se ia estar entre os seis primeiros e acabei sendo bicampeão mundial. Estou muito feliz e tenho certeza que isso tudo é resultado do meu esforço e da minha dedicação ao esporte, além da ajuda da equipe técnica e dos meus pais. Agora vou focar em trazer uma medalha de ouro para o Brasil no Pan-Americano do ano que vem e depois trabalhar para tentar ser campeão olímpico”, declarou Uncas Tales.

Resultado Quarta Etapa:

1) Botafogo, 169 pontos, 2) Flamengo, 163, 3) Vasco da Gama, 85 pontos, 4) Clube de Remo Rio de Janeiro, com 10 pontos, 5) Guanabara, com 6 pontos, 6) Escola Naval, com 4 pontos e Piraquê, com 2 pontos.

Classificação geral:

1) Botafogo, 631 pontos, 2) Flamengo, 577 pontos, 3) Vasco da Gama, 285, 4) Clube de Remo Rio de Janeiro, 32 pontos, 5) Escola Naval, 11 pontos, 6) Piraquê, 6 pontos, e 7) Guanabara, 5 pontos.

Fonte: O Dia

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!