Avaí encaminha contratação do atacante Gabriel Lima, do Remo, que interessava ao Vasco

O Remo vendeu 70% dos direitos econômicos do atacante Gabriel Lima ao empresário Eduardo Uram, segundo afirmou o diretor de futebol do clube paraense, Milton Campos, em contato com a reportagem do GloboEsporte.com na manhã desta sexta-feira. O Leão receberá R$ 400 mil pela negociação.

– A venda está consolidada. A multa rescisória era de R$ 500 mil, mas nós conversamos com o empresário e o convencemos a ficar com apenas uma parte dos direitos. O Remo receberá 30% das negociações futuras envolvendo o Gabriel – explicou o dirigente azulino.

Ainda segundo Milton Campos, o destino do jogador será o Avaí, que disputa a Série B do Brasileiro. Ele deve se apresentar ao clube catarinense na próxima terça-feira. Hoje, pela manhã, ele divulgou uma imagem, através do Instagram, deixando a capital paraense.

Gabriel Lima estava reticente em deixar o Remo e a família, mas foi convencido da importância da transação para a carreira do jogador e nas finanças do Leão.

– Ele não queria ir embora de Belém, falava que o objetivo era ajudar o Remo, colocar o clube em uma Série B. Isso emocionou muito a gente. Mostramos que a transferência representaria muito na sequência dele no futebol, era uma oportunidade que não poderia escapar, mas, também, ao Remo, que terá dinheiro para pagar integralmente os jogadores que estão saindo após a disputa da Série C, evitando processos na Justiça do Trabalho, algo que não acontece há, pelo menos, 20 anos no clube – completou Milton Campos.

Conheça o jogador

Gabriel Lima, de 21 anos, é formado na base do Remo. Começou a chamar atenção em 2016, quando assinou seu primeiro contrato profissional com o clube. Ele tinha acabado de terminar o Campeonato Paraense Sub-20 com 11 gols marcados em 15 jogos. Iniciou o ano de 2017 já integrado ao time principal. Disputou o estadual, Copa Verde e Série C do Brasileiro. Ao todo fez 23 jogos e marcou cinco gols até agosto, quando contraiu lesão grave no tornozelo esquerdo, que o tirou do restante da temporada.

Só voltou a jogar em maio deste ano, já marcando gol. Em nove partidas da Terceirona deste ano com a camisa remista, fez quatro gols – três deles nos últimos cinco jogos da fase de classificação da competição. O Vasco da Gama vinha monitorando o atacante, que também teria sido observado em 2018 por equipes como CSA, Fortaleza, Atlético-PR, Atlético-MG e Cruzeiro.

Fonte: GloboEsporte.com

== Escreva um comentário ==

Cartola FC: Liga Oficial Vascaínos Unidos
Participe: Grupo de Debates no Facebook
Curta: Fan Page VU no Facebook
Seja Sócio Torcedor Gigante. Confira os novos planos!